West Ham surpreende o Everton fora de casa e volta a vencer na Premier League (Foto: Divulgação/Twitter/Michail Antonio)

O West Ham bateu o Everton fora de casa por 1 x 0. Dessa forma, o volante Tomas Soucek fez o único gol da partida realizada nesta sexta-feira (1º) no Goodison Park. A saber, o confronto foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Como resultado, os Hammers permanecem na 10ª posição, mas agora a apenas três pontos do G4. Já os Toffees continuam em 4ª lugar. Entretanto, o time perdeu a chance de chegar aos 32 pontos e encurtar a distância do seu maior rival Liverpool, líder da competição com 33.

1º TEMPO

Inicialmente, o goleiro Fabianski estava escalado como titular. Contudo, o polonês sentiu no aquecimento e foi substituído por Randolph. Enfim, a bola rolou no condado de Merseyside. A partida seguiu o roteiro esperado com os anfitriões tendo a posse e tomando a iniciativa, enquanto os visitantes se fechavam e buscavam os contra-ataques. Todavia, os Hammers anularam completamente os Toffees na etapa inicial.

Só para ilustrar, a única chance real do Everton aconteceu aos 44 minutos. O brasileiro Bernard pegou a sobra do escanteio, matou bonito no peito e finalizou sem deixar a pelota cair, mas Randolph, mesmo encoberto por vários atletas, realizou grande intervenção. Já o único ataque digno de registro do West Ham aconteceu aos 30′. Após bela troca de passes na área, o lateral Cresswell recebeu em boas condições, mas bateu para longe. Assim, os times foram aos vestiários com o placar zerado.

https://twitter.com/Everton/status/1345071899068559361?s=08

2º TEMPO

A partida reiniciou no Goodison Park. Semelhantemente aos 45 minutos iniciais, os mandantes tinham a bola, mas não conseguiam furar o bom sistema defensivo dos Irons. Certamente, Carlo Ancelotti estava incomodado com a performance da equipe. Porém, mesmo com as entradas de James Rodríguez, voltando de lesão, e André Gomes, os donos da casa não conseguiram mudar o panorama. De fato, as únicas chances da etapa complementar foram dos Hammers.

Sendo assim, aos 15 minutos, Cresswell cobrou falta com capricho e obrigou Pickford a fazer grande defesa. Logo depois, Fornals recebeu livre, mas cabeceou muito mal. Finalmente, quando tudo se encaminhava para o empate, o West Ham aplicou o golpe fatal. Desse modo, Tomas Soucek finalizou forte e Pickford espalmou para frente. Na sequência do lance, Cresswell pegou o rebote e bateu cruzado, Mina cortou mal e a pelota ficou limpa para Soucek apenas escorar às redes. Com o placar inaugurado, os Irons seguiram sem dar chance aos anfitriões. Fim de papo em Liverpool.

EVERTON X WEST HAM – E AGORA?

As duas equipes voltam à campo pela FA Cup. Portanto, o Everton recebe o Rotherham United, time da Championship (2ª Divisão Inglesa), no sábado (9), às 9h (horário de Brasília). Já o West Ham visita o modesto Stockport County, pertencente a National League (5ª Divisão Inglesa). A saber, o duelo acontece na segunda-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Edgeley Park.

MELHORES MOMENTOS – EVERTON X WEST HAM

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Michail Antonio

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados