A janela de transferências da Europa está aberta, com isso os clubes correm para se reforçar. Na Itália e Espanha os principais clubes já apresentaram novos jogadores, e na Premier League, o mercado também está agitado. O nome da vez, é do atacante venezuelano Salomon Rondon, que atuou na última temporada pela equipe do Newcastle, onde terminou como destaque e um dos artilheiros do time. O West Ham segue na busca por um centroavante, e Rondon tem as características e perfil que o elenco precisa.

O jogador pertence ao West Bromwich, desde 2015, e apenas na última temporada, foi emprestado ao Newcastle, a pedido de Rafa Benítez. O técnico não renovou contrato, até por isso, vão aguardar um novo comandante, para voltar a negociar, e a permanência do atleta se torna incerta. A equipe de Londres, terá que apresentar uma proposta de um valor próximo a £15 milhões (algo em torno de R$ 70 milhões), para contar com o atacante.

Outra equipe que teria interesse, e seu nome é especulado dentro do clube, seria o Boca Juniors. Com uma possível saída de Benedetto, para a França, a diretoria já pensa em alternativas, e o atacante seria uma das prioridades. Outras opções como Paolo Guerrero, e André Gignac, também são especulados. Uma possível transferência para o Cruz Azul, do México, já foi totalmente descartada, e seu destino tem tudo para ser mesmo, o campeonato inglês.

Histórico

Salomon Rondon, de 29 anos, começou a ter maior destaque, jogando em times da Espanha, no Las Palmas, fez 12 gols em 48 jogos, e no Málaga, 72 jogos e 27 gols marcados. Em 2012, foi jogar na Rússia, pelo Rubin Kazan, marcou 25 gols, em 56 jogos. E jogando pelo Zenit, foram 28 gols, em 58 partidas. Após a boa temporada, foi contratado pelo time inglês West Bromwich, balançou as redes 28 vezes, vestindo a camisa, 119 vezes. E emprestado ao Newcastle, 33 jogos e 12 gols, com a seleção venezuelana, são 24 gols em 78 jogos.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados