West Ham pensa em solicitar retorno de Felipe Anderson

- Emprestado ao Porto, brasileiro soma poucos minutos em campo, e Hammers desejam mais oportunidades para que assim possam vendê-lo
West Ham pensa em retorno de Felipe Anderson (Foto: Divulgação/Porto)

A passagem de Felipe Anderson no Porto, de Portugal, pode estar próxima de fim. Isso porque de acordo com o jornal “The Guardian”, o West Ham deseja que seu atleta tenha mais tempo em campo. Cedido pelos ingleses aos portugueses, o atacante atuou em apenas cinco partidas, sendo três delas oficiais, desde que desembarcou no país lusitano. Assim, a tentativa dos Hammers é conseguir um clube onde o brasileiro tenha mais espaço, para que assim possam vendê-lo no futuro.

Contratado pelo West Ham em 2018 por 38 milhões de euros, Felipe Anderson não conseguiu embalar na Premier League. Assim, em 72 jogos com a camisa do clube, somou apenas 12 gols e 12 assistências. Dessa forma, no final de 2020 os Hammers garantiram o empréstimo do atleta ao Porto, de Portugal. A oportunidade foi vista como a chance do jogador ganhar visibilidade para aumentar seu valor de venda. Entretanto, assim como na Inglaterra, o atacante não conseguiu se firmar nos Dragões.

Segundo a nota, é pouco provável que Felipe volte a atuar pelos londrinos no retorno de seu empréstimo. A tendência é que os Hammers busquem outro empréstimo para que o brasileiro possa atuar mais e conseguir maior destaque.

Antes de se juntar ao West Ham, Felipe Anderson se destacou na Lazio, da Itália, após deixar o Santos. Ao longo dos 177 jogos pelo clube italiano, o brasileiro anotou 34 gols e serviu os companheiros em outras 39 oportunidades.

Foto Destaque: Divulgação/Porto

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo