West Ham marca dois gols em cinco minutos contra o Aston Villa e vence terceira seguida

- A pressão do Aston Villa até surtiu efeito, mas o VAR e o travessão também foram obstáculos
West Ham 2 x 1 Aston Villa (Foto destaque: Divulgação/West Ham United Türkyie)

Nesta segunda-feira (30), na última partida da 10ª rodada da Premier League, o West Ham conseguiu a vitória contra o Aston Villa, pelo placar de 2 x 1. Assim, com essa vitória, os Hammers conseguiram um impulso na tabela, saindo de 12º para 5º. O Villa, por sua vez, está em 10º, com uma partida a menos.

1º tempo

A primeira etapa do confronto foi muito bem dividida. Logo aos 2′, Ongbona conseguiu cabecear a bola depois de um escanteio muito bem cobrado. O placar foi aberto e a defesa londrina se fechou. Consequentemente, o Aston Villa começou a sair. Entretanto, apenas aos 15′ o clube de Birmingham conseguiu sair da pressão.

Assim, até o final do primeiro tempo, o Villa dominou o jogo. Após duas faltas perigosas cobradas na frente da areá, saiu o primeiro gol dos Villans. Jack Grealish conseguiu passar por quatro marcadores e chutou muito bem a bola no gol. Ongbona, por sua vez, desviou a bola com a ponta do pé, sacramentando o gol de empate.

A pressão do Villa foi forte, mas o clube não conseguiu encontrar outro gol. Ao término da primeira metade do jogo, estava claro que o West Ham deveria mudar.

2º tempo

Para a segunda etapa do jogo, o West Ham vinha com duas substituições: Haller e Benrahma entraram no jogo. Eram as mudanças que o jogo pedia. Logo no primeiro toque, Benrahma encontrou a cabeça de Bowen, que ampliou novamente o placar. Depois do gol, o West Ham não criou mais nada. A pressão do Villa era tanta, que aos 77′ a posse de bola era de 80% para o clube das Midlands.

Após várias chances criadas, o Aston Villa finalmente conseguiu uma chance imperdível. Rice puxou o Trezeguet pela camisa, impedindo que ele completasse a jogada. Assim, o juiz marcou pênalti. Ollie Watkins foi para a cobrança, bateu alto no canto contrário do goleiro. No entanto, a bola subiu demais e acabou explodindo no travessão.

Mesmo assim, a pressão dos Villans continuou. Aos 92′, Douglas lançou o Matt Targett, que cruzou para que Watkins marcasse o gol de empate. Era um gol heroico, para consolidar o empate. No entanto, após dois minutos de revisão, o gol foi anulado pelo VAR. Portanto, aos 98′, o juiz apitou o final do jogo. O placar final foi de 2 x 1 para o West Ham United.

west ham x aston villa – E agora?

Agora, o West Ham enfrenta o Manchester United em casa, no próximo sábado (5), em partida válida pela Premier League. O time está na 5ª colocação do campeonato. No outro lado, o Aston Villa está em 10º, e deve enfrentar o Newcastle no Villa Park, na sexta-feira (4).

Melhores momentos – West Ham x Aston Villa

https://www.espn.com.br/video/clip/_/id/7824970&ex_cid=BrasilOneBox_Premier

Foto destaque: Divulgação/West Ham United Türkiye

Cadu Maciel
Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por sua mobilização social. Assim, o jornalismo esportivo se tornou uma realidade para viver do melhor emprego do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados

Topo