Manuel Pellegrini não é mais técnico do West Ham. O comunicado oficial aconteceu após a derrota dos Hammers para o Leicester na tarde desse sábado (28). Mesmo com um time misto, os Foxes venceram o duelo por 2 x 1, em pleno London Stadium. Sendo assim, com o resultado Pellegrini deixou a equipe em 17º lugar na Premier League, com apenas 19 pontos em 19 rodadas.

Manuel Pellegrini estava sob pressão desde a derrota para o Oxford United, por incríveis 4 x 0 na Carabao Cup, ainda na terceira fase – em setembro. Depois de perder a primeira rodada na Premier League em casa por 5 x 0, para o Manchester City, o West Ham chegou a ficar sete partidas sem perder na competição. No entanto, os Hammers embarcaram numa série de nove derrotas e apenas duas vitórias em 13 partidas. Recentemente, perdendo em casa para o Newcastle, o rival Tottenham, e hoje para o Leicester, sem estar com força máxima.

Após 18 meses e  64 partidas à frente do West Ham, Manuel Pellegrini deixa o cargo com 29 derrotas, 24 vitórias e 11 empates. O treinador chileno tinha contrato até julho de 2021, e o co-proprietário e presidente David Sullivan lamentou a demissão. “É com grande decepção que tivemos para tomar essa decisão. Manuel é um cavalheiro e foi um prazer trabalhar com alguém do seu calibre. No entanto, ficou claro que é necessária uma mudança para colocar o clube de volta aos trilhos de acordo com as nossas ambições nesta temporada. Sentimos que era necessário agir agora, a fim de dar ao novo gerente o máximo de tempo possível para tentar alcançar esse objetivo“.

WEST HAM JÁ COGITA DAVID MOYES PARA O CARGO

De acordo com a imprensa inglesa, David Moyes seria a prioridade para retornar ao comando. Já que o escocês salvou o West Ham do rebaixamento durante a temporada 2017/18. Antes mesmo de ser substituído pelo próprio Pellegrini depois que seu contrato de curto prazo expirou no final da temporada. E desde então, Moyes está sem clube. Ele que foi cogitado a substituir Marco Silva no Everton, mas os Blues optaram por Carlo Ancelotti.

Foto destaque: Reprodução

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados