West Ham contrata meia promissor do Chelsea. Foto destaque: reprodução/ Arfa / Griffiths Photographers

O West Ham acerta com o jovem meia do Chelsea, Pierre Ekwah Elimby, o meia sonha em seguir os mesmos passos do Declan Rice, que fez a mesma coisa, mas quando tinha apenas 14 anos. O francês assinou por três anos com condição de extensão de mais um. Os valores da negociação não foram revelados.

O meio-campista passou por um julgamento pelo East Londoners de duas semanas e jogou apenas as duas últimas partidas do sub-23, ambas contra o Arsenal. E conseguiu marcar na segunda partida. Sendo assim, ao assinar com o West Ham, Ekwah se diz muito feliz.

“Estou muito feliz comigo mesmo. Quero agradecer ao clube pela oportunidade que me deram. É uma grande conquista para mim. Eu realmente acho que o West Ham é um clube onde todos trabalham juntos.”, comenta o meio-campista.

Em seguida, o francês comentou que o sub-23 e a equipe principal dos Hammers trabalham bem próximas e pensa que jogadores jovens tem mais chances de se desenvolver. Em seguida, o meio-campista deu alguns exemplos.

“Muitos jogadores jovens chegaram à primeira equipe: Declan Rice foi o capitão, e ele é tão jovem e está jogando tão bem. Mark Noble é um jogador incrível que já esteve lá e fez o mesmo. Só quero fazer o mesmo com eles.”

Quando perguntado em qual posição ele gosta de jogar, Ekwah disse que adora atuar na posição 8, chamado meio-campista box to box. “Eu gosto de jogadores criativos e jogadores que quebram as coisas também. Também sou um jogador de bola, então essa é a posição em que realmente gosto de jogar”, acrescenta o francês.

NÚMEROS DA TEMPORADA PASSADA DE PIERRE EKWAH ELIMBY

Na última temporada, o meio-campista atuou pelo sub-23 do Chelsea. Foram apenas sete jogo e um gol marcado na última partida da temporada contra o Arsenal. Sendo assim, apesar dos números não muito animadores, no West Ham ele vai poder se desenvolver tanto com jogadores das categorias de base, quanto do profissional, e assim conseguir um papel mais protagonista.

WEST HAM NA ÚLTIMA TEMPORADA

Portanto, o West Ham junto com David Moyes fizeram uma temporada digna. A equipe terminou a Premier League em 6º lugar, garantindo a vaga na Liga Europa da próxima temporada. Sendo assim, no último ano foram 41 jogos, com 21 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Confira a tabela da temporada 2021/2022. 

Foto destaque: reprodução/ Arfa / Griffiths Photographers

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.