West Ham coloca zagueiro brasileiro do Lyon na mira (Foto: Reprodução/Getty Images)

Conhecido por contar com Balbuena, ex-Corinthians, no elenco, o West Ham pode contratar mais um nome ligado ao Brasil. A bola da vez é Marcelo, zagueiro brasileiro que foi destaque na campanha do Lyon na última edição da Champions League. O atleta tem contrato com o time francês até a metade de 2021. Assim, caso não acerte sua renovação, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time já em janeiro. Dessa forma, sabendo disso, os Hammers preparam uma proposta para apresentar ao jogador.

Essa não é a primeira vez que o time de Londres demonstra interesse em levar Marcelo à Premier League. No começo do ano, contatos entre clube e jogador aconteceram, mas nada se concretizou. Entretanto, de acordo com uma fonte do “The Sun”, uma nova conversa pode acontecer em janeiro.

“Vários clubes estão interessados. Mas havia um bom sentimento sobre o West Ham desde a última vez em que falaram. É uma grande oportunidade”, disse a fonte que não teve sua identidade revelada.

Revelado pelo Santos, Marcelo pouco atuou no futebol brasileiro. Assim, se mudou para a Polônia para jogar no Wisla Kraków. Além disso, acumula passagens por PSV, da Holanda, Hannover, da Alemanha, e Besiktas, da Turquia. Atualmente, o defensor atua pelas cores do Lyon, da França, onde ostenta o posto de capitão e líder do time.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados