West Bromwich vence o Wolverhampton no Derby de Black Country e volta a vencer na Premier League (Foto Destaque: Divulgação/Twitter/West Bromwich)

O West Bromwich visitou e derrotou o Wolverhampton por 3 x 2. Dessa forma, Matheus Pereira balançou as redes duas vezes cobrando pênalti, e o zagueiro Ajayi fez o outro gol do Albion. Fábio Silva e Boly marcaram para os Wolves. A saber, o clássico foi realizado neste sábado (16) no Molineux Stadium, válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Como resultado, os times permanecem nas mesma posições (Wolves – 14º; West Brom – 19º). Entretanto, os Baggies agora estão apenas a três pontos do Brighton, primeira equipe fora do Z3 e que ainda joga na rodada.

1º TEMPO

O Derby de Black Country começou muito disputado. Logo aos 6′, o zagueiro Boly derrubou Callum Robinson no limite da grande área, e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Sendo assim, após consulta ao VAR, Matheus Pereira cobrou com perfeição no canto direito de Rui Patrício, deslocando o goleiro português. Logo após o baque de sair perdendo, os Wolves aumentaram a posse de bola e passaram a pressionar o adversário. Contudo, os donos da casa finalizavam bastante de longe, facilitando o trabalho do arqueiro Button.

Enfim, aos 26′, saiu a primeira boa chance do Wolverhampton. Pedro Neto foi ao fundo e cruzou rasteiro para Boly complementar de letra para fora, levando perigo. A essa altura, o West Bromwich estava fechado, buscando os contra-ataques e bolas altas. Em uma dessas, Grosicki desviou de cabeça, e Robinson finalizou na pequena área, mas Rui Patrício fez grande defesa.

Depois do susto, os mandantes seguiram pressionando e foram recompensados aos 39′. Dessa maneira, após chuveirinho na área, a bola ficou viva, e Boly passou de calcanhar para Fábio Silva. O atacante protegeu e chapou no cantinho. Derby empatado. Na sequência, mais um levantamento na área do Albion. Do mesmo modo da jogada anterior, após bate rebate, a pelota sobrou para Boly, o zagueiro esperto finalizou no cantinho e virou o placar no clássico. Assim, os anfitriões foram para o vestiário com a vantagem no marcador.

2º TEMPO

A bola voltou a rolar no Molineux, e o Wolverhampton tomou a iniciativa mais uma vez. Todavia, logo aos seis minutos, os mandantes foram surpreendidos. Então, O'Shea arremessou o lateral na área, Bartley raspou de cabeça e Ajayi cabeceou bonito, encobrindo Rui Patrício. Tudo igual no Derby. Três minutos depois, o capitão Coady derrubou Robinson na área, e Michael Oliver apontou mais uma penalidade para o West Bromwich. Desse modo, Matheus Pereira foi o encarregado da cobrança mais uma vez. O brasileiro mudou o canto, deslocou Rui Patrício novamente e virou o jogo para os Baggies.

Com o mesmo cenário da primeira etapa, os Wolves voltaram a ficar com a bola e tentaram uma nova pressão. No entanto, a equipe estava visivelmente tensa e não conseguia criar boas oportunidades. Por outro lado, o Albion estava a vontade, se defendendo bem e buscando os espaços deixados pelo adversário. Apenas aos 36′, os donos da casa criaram uma boa chance. Após falta  para cobrada para área, a bola sobrou para Cutrone. O atacante estava completamente livre, mas finalizou por cima. O duelo prosseguiu com o roteiro citado, e o West Bromwich conseguiu se segurar. Fim de papo no Black Country Derby.

https://twitter.com/WBA/status/1350448058862096394?s=08

WOLVERHAMPTON X WEST BROMWICH – E AGORA?

O West Bromwich volta a campo na próxima terça-feira (19) pela 18ª rodada da Premier League, que teve início no meio desta semana. Assim, o time visita o West Ham, em Londres, às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o Wolverhampton já atuou nesta rodada e foi derrotado pelo Everton, por 2 x 1. Portanto, a equipe tem seis dias de descanso para enfrentar o modesto Chorley FC fora de casa. A saber, o duelo é válido pela FA Cup e acontece na próxima sexta-feira (22), às 16h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – WOLVES X WEST BROMWICH

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/West Bromwich

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados