West Bromwich consegue um empate heroico contra o Brighton

- Brighton deixa a vitória escapar no final da partida e continua na parte de baixo da tabela
Brighton x West Bromwich - pós jogo

Na tarde desta segunda-feira (26), o Brighton recebeu o West Bromwich no Falmer Stadium. No entanto, não houve um time vencedor dentro de campo e o empate com gols permaneceu. Dessa forma, o jogo foi finalizado com o placar de 1 x 1 e com direito a gol contra do time visitante ainda na primeira etapa. Por fim, ambos clubes continuam brigando na parte de baixo da tabela da Premier League.

1º TEMPO

A primeira etapa estava sendo levemente dominada pela equipe da casa. Etapa onde o Brighton teve mais chutes a gol (3 x 1) e mais posse de bola (51% x 49%). Assim, o favoritismo do primeiro tempo acabou aparecendo ainda no final da primeira parte.

Aos 40 minutos, um lance bizarro aconteceu e resultou em um gol contra da equipe do West Bromwich. Em um ataque do Brighton, uma bola foi cruzada por baixo. No momento do cruzamento, a defesa do West tentou afastar a bola após ter passado pelo goleiro. Entretanto, o defensor acabou chutando a bola no seu companheiro de equipe e a bola voltou contra seu patrimônio. Contudo, dessa forma que o placar foi inaugurado, 1 x 0.

2º TEMPO

O 2º tempo foi um pouco diferente de tudo que aconteceu no 1º. De inicio, o West Bromwich entrou com outra postura, um time mais agressivo e com mais posse de bola. Assim, na segunda etapa, o time visitante teve mais finalizações (1 x 6) e ficou 53% da etapa com a bola nos pés.

O West Bromwich estava apertando muito o time mandante e teve brasileiro participando de toda essa pressão. Aos 72 minutos, o brasileiro Matheus Pereira acertou uma bola na trave e isso depois de ter perdido duas grandes oportunidades.

Enfim, depois de tanto apertar os donos da casa, o West Bromwich conseguiu guardar e empatar a partida. Aos 83 minutos, ocorreu o cruzamento de Robinson, a bola deu um leve desvio e parou com Karlan Grant. Consequentemente, o atacante não teve piedade e guardou. Contudo, o time visitante empatou o jogo, 1 x 1.

E AGORA?

Com esse empate, ambos clubes ficam em uma situação mais complicada na tabela. O Brighton, continua uma posição na frente do West Brom, porém são apenas dois pontos de diferença e quatro pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, seu adversário segue um pouco pior no campeonato. Logo, os Baggies tem apenas três pontos somados na Premier League, nenhuma vitória até o momento estão apenas dois pontos do Z-3. Contudo, a vitória é extremamente importante para os dois clubes na próxima rodada do Campeonato Inglês.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/ Twitter / Leandro Trossard

BetWarrior


Poliesportiva


Murilo Benevides
Murilo Benevides
O jornalismo chegou na minha vida de uma forma muito inocente. Com 13 anos eu falava sobre futebol no Facebook apenas por prazer e desde então a certeza pelo jornalismo só foi aumentando. O amor por esportes, em especial futebol e basquete ajudou muito na decisão. Hoje em dia eu tenho como referência o Osvaldo Pascoal e o Antony Curti, que são duas personalidades diferentes no mundo do jornalismo esportivo, porém são grandes referências. Graças a essas referências eu tenho como objetivo ser comentarista e correspondente no jornalismo esportivo!

    Artigos Relacionados

    Topo