Na noite da última quarta-feira (12), o Santos venceu a Chapadinha-MA por 3 x o na Copa São Paulo. Com isso, os Meninos da Vila se classificaram para a 3ª fase da competição. Contudo, a noite foi agitada nos bastidores da equipe santista. Isso porque, um dos destaques do Peixe, Weslley Patati estendeu seu vínculo com o clube até dezembro de 2024. Saiba mais nesta matéria:

Weslley Patati na Copinha 2022

Nascido em Presidente Dutra, no Maranhão, o atacante de 18 anos foi autor de um dos gols que classificaram os Meninos da Vila à 3ª fase da competição mais importante das categorias de base. Até agora, Patati marcou três gols nos três jogos em que esteve em campo na Copinha. Sendo assim, o jogador é um dos artilheiros do Peixe, ao lado de Rwan Seco e destacou boa fase da equipe:

“Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós”, declarou Patati.

Presidente destaca importância da base

Dessa forma, o presidente do Santos, Andres Rueda, destacou a importância de investir na base do Clube e manter seus principais atletas, como vem fazendo também com os jovens talentos no profissional. “O Patati é mais um exemplo de que estamos olhando para a base e investindo no futuro do Clube. O importante é ressaltar que não pensamos nesses jogadores como produtos para venda e sim como reforços para ganhar títulos. Investimos no nosso elenco para ganhar campeonatos e seguiremos assim. Estamos felizes com mais essa renovação, assim como fizemos com outros jogadores formados no clube e que já estão no time profissional”, afirmou Rueda.

A chegada de Weslley Patati ao Santos

A princípio, Weslley chegou ao Santos em 2019, pouco antes de completar 16 anos. A saber, o apelido surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e, assim, tinha que pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos. Por serem maiores, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço.

Portanto, o apelido, inicialmente pejorativo, virou marca registrada da jovem revelação, que promete levá-lo para sempre consigo: “Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, contou. Ainda, o clube publicou um vídeo nas redes da dupla de palhaços, Patati e Patatá, parabenizando o jogador pela boa fase no torneio.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário