Wesley Moraes é anunciado como novo reforço do Inter

O Internacional anunciou o seu primeiro reforço da temporada, o centroavante Wesley Moraes. Nesse hiato, o atleta desembarcou em Porto Alegre no começo da tarde da última quinta-feira (6). Assim, passou por exames médicos e assinou o contrato de empréstimo válido por uma temporada.

Dessa maneira, na manhã desta sexta-feira (7), o camisa 9, de 25 anos que pertence ao Aston Villa, foi oficializado como novo reforço do Inter. Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Wesley é destro e mede 1,91m, ainda mais, têm como características, mobilidade, pivô e o chute de média distância.

Aliás, tem convocação para Seleção Brasileira no currículo. Em suma, foi convocado por Tite, para amistosos contra Argentina e Coréia do Sul. Além disso, no Futebol Brasileiro vestiu as cores do Itabuna, onde atuou pelos juniores em 2013. Seguiu na equipe até 2015, quando passou por testes no Atlético de Madrid e Nancy, mas não conseguiu contrato profissional.

CARREIRA FEITA NA EUROPA

Na sequência, teve passagens pelo futebol eslovaco e belga, nos quais jogou por Trenčín e BruggeNesse período, conquistou o Campeonato Eslovaco 15/16, o Campeonato Belga 15/16 e 17/18, a Supercopa da Bélgica 16/17 e 18/19. Ademais, recebeu o prêmio de Melhor Jovem da Temporada 2017/18 da Liga Belga.

Também, foi a contração mais cara da história do Aston Villa, em 2019, custando cerca de 22 milhões de libras ou 169,6 milhões de reais na cotação. Mas em janeiro de 2020 sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por 15 meses. Por consequência, freou sua continuidade na equipe de Birmingham.

Wesley Moraes e os demais atletas do elenco tem apresentação marcada para a temporada 2022, no dia 11 de janeiro. Ainda mais, a estreia no campeonato estadual ocorre no fim de semana do dia 22, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.