Werner no Chelsea

Chelsea está muito próximo de anunciar sua nova contratação. Timo Werner está cada dia mais perto de vestir a camisa dos Blues. Principalmente por conta de seu contrato com o RB Leipzig estar se aproximando do fim. Entretanto, uma nova condição para jogadores em término de contrato foi estabelecida por conta do tempo em que cada campeonato ficou paralisado.

A situação distinta consiste em: os contratos dos jogadores que tenham vínculo até o meio do ano de 2020 estão se encerrado sem o término da temporada; algo que está sendo muito prejudicial para as equipes que detenham esses atletas. Essa ocasião se encaixa perfeitamente ao Timo Werner: o preço fixo do atleta expira no dia 15 de junho. Porém, a quantia exata em que o Chelsea teria que pagar ao Leipzig depende de sua posição na tabela do Campeonato Alemão.

Negociação

A taxa de contratação de Timo varia entre 50 e 60 milhões de euros. Assim, Chelsea e Leipzig iniciaram as negociações às cegas, levando em conta que a temporada alemã ainda não se encerrou. Todavia, Werner já acertou alguns termos do acordo: um contrato de cinco anos foi exibido ao jogador e seu salário gira em torno de 200 mil libras por semana.

A especulações é que o valor negociado seja de 53 milhões de libras, dois a menos do que se o Leipzig se qualifique para a Champions League, e três milhões a mais do que se a equipe não conseguir o título nacional e a vaga na competição europeia. Segundo a. Por outro lado, os doutores do Chelsea não querem viajar até a Alemanha, pois eles teriam de se colocar em quarentena por 14 dias quando retornassem a Inglaterra.

Foto destaque: Reprodução/Timo Werner/Instagram

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados