A Bundesliga vai voltar nesta semana, e sábado (19/9), a partir das 10h30 (horário de Brasília), a bola vai rolar no Weserstadion, para Werder Bremen e Hertha Berlin. Na temporada passada, os Papagaios disputaram os playoffs para permanecer na elite do futebol alemão. Do outro lado, o BSC ficou no meio da tabela. A expectativa é que ambos façam uma temporada melhor.
Werder Bremen
O Werder Bremen manteve os pés no chão e foi econômico no mercado de transferências, fez contratações pontuais. A mais cara (7 milhões de euros) foi do Brasileiro naturalizado alemão Leonardo Bittencourt, junto ao Hoffenhaim. Além dele, O time Alviverde conseguiu garantir a permanência do zagueiro Ömer Toprak, que estava emprestado pelo Borussia Dortmund.
Sobretudo, o mais importante foi conseguir manter o atacante Rashica, principal nome da equipe. Para fugir do sufoco da temporada passada, o técnico Florian Kohfeldt vai precisar inventar uma maneira melhor de jogar, principalmente, no setor defensivo. Na Bundesliga 2019/20, tomaram 69 gols.
https://twitter.com/werderbremen/status/1305218197411565581
Hertha Berlin
O técnico Bruno Labbadia assumiu o comando da equipe no final da temporada passada após Jürgen Klinsmann pular do barco. Até o momento são 10 jogos oficiais, quatro vitórias, um empate, e cinco derrotas. Sobretudo, o último jogo perdido foi de grande impacto, já que a equipe foi eliminada na primeira rodada da Copa da Alemanha para o Eintracht Braunschweig, pelo placar de 5 x 4. Apesar da grande atuação do Matheus Cunha ao marcar um gol e dar duas assistências, não foi suficiente para salvar sua equipe.
Além do brasileiro, a equipe ainda conta com o artilheiro Piątek, como principais nomes da equipe. Assim, para o Hertha fazer uma boa temporada, pelo menos para buscar uma vaga na Liga Europa vai precisar melhorar bastante. O time é jovem, têm bons nomes, a expectativa é que nesta temporada seja melhor que a anterior.
https://twitter.com/HerthaBSC/status/1305541346577580033
Retrospecto – Werder Bremen X Hertha Berlin
O histórico de partidas entre as equipes é longo e, de certa forma, existe uma freguesia. Ao todo, são 84 partidas, O Werder Bremen ganhou a metade (42), enquanto o Hertha triunfou em 20 ocasiões. E são 22 empates.
Além da freguesia, o Alviverde balançou as redes 150 vezes o que da a média de 1,79 gols por jogo (g/j). Do outro lado, o BSC marcou 97 tentos (1,15 g/s). Os Papagaios também tem a maior goleada. A partida aconteceu na Bundesliga 1990/91 quando o Hertha tomou 6 x 0.
Aposta indicada e palpite
A eliminação precoce da Copa da Alemanha pode ser um fator que irá atrapalhar o Hertha Berlin, sem falar da freguesia. Contudo, o BSC tem um time melhor, e deve levar os três pontos, mesmo fora de casa. Assim, a equipe do Matheus Cunha deve vencer por 3 x 1





