Werder Bremen empata, mas se mantém na Bundesliga

- Dois gols fora de casa foram decisivos no confronto contra o Heidenheim

Foi com emoção, mas deu tudo certo! O Werder Bremen saiu duas vezes na frente, levou empates nos minutos finais, mas segue na Bundesliga, devido ao gol fora de casa. O Heidenheim demorou para se encontrar na partida e continua na segunda divisão. A partida aconteceu na Voith Arena, pelo jogo de volta do playoff de acesso do campeonato alemão.

1° Tempo

Por serem mais fortes, os visitantes começaram em cima. Logo no primeiro minuto Sargent isolou chance na entrada da área. Em seguida, o camisa 19 foi novamente acionado, mas dessa vez, perdeu o domínio e Thuerkauf tentou tirar e acabou encobrindo o próprio goleiro. Assim, fazendo um golaço para abrir o placar na Voith Arena. Muller ainda evitou o segundo em chute de longe de Rashica. Antes dos 10′ Klassen perdeu grande chance. Além disso, houve revisão no VAR de um suposto pênalti, mas que não ocorreu.

Os donos da casa estavam pressionados pelo resultado e a marcação pressão que o Werder fazia. Em um dos poucos ataques da equipe, Thomalla não cruzou, nem chutou e a bola foi para fora. Enquanto isso, Sargent chutou fraco após lançamento de Osako. Apoio para as duas equipes não faltou, pois havia (poucas) pessoas com bumbos e buzinas nas arquibancadas.

2°Tempo

O FCH voltou com substituições e muito mais posse e buscando mais o gol, no entanto, nem sempre isso se dá em boas finalizações. Schimmer chutou nas mãos de Pavlenka e Otto viu a bola passar raspando a trave duas vezes. Os verdes e brancos vinham em contra-ataques, em um deles Sargent se saiu bem no 1 x 1, mas não conseguiu tirar do goleiro na finalização. A defesa mandante se saiu muito bem travando chances de Osako e Rashica, em um momento do jogo mais calmo.

Quando o jogo parecia encaminhado a terminar 1 x 0, o artilheiro foi efetivo. Mohr deu uma pancada no travessão, e  caiu nos pés de Kleindiest para empatar a partida. Após isso, os minutos finais foram de tensão e a busca louca atrás do gol. Aos 93′ Bartles cruzou, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Augustinsson chutar no canto para por os visitantes a frente. No último minuto, Mohr foi para cima e Selassie derrubou na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Kleindiest bateu forte para empatar o placar, mas de nada valeu e seu time segue na 2.Bundesliga.

E Agora?

O Werder Bremen vai para a sua 56° temporada na Bundesliga, a equipe que mais participou da competição. Enquanto isso, o Heidenheim segue com o seu sonho de disputar a Bundesliga pela primeira vez. Será o terceiro ano seguido na segunda divisão.

Melhores Momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 397 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo