Welton analisa evolução na temporada e projeta disputa pelo acesso em Portugal

Aos 23 anos de idade, Welton vive com a camisa do Vitória de Guimarães B aquele que talvez seja o seu principal momento desde que chegou em Portugal. País em que atua desde a temporada 2019/2020, depois de passagem pelo Remo.

Com quatro gols e duas assistências, o meio-campista é um dos destaques da sua equipe, que está na luta pela ascensão de divisão na Liga Portugal 3. Competição que o time de Guimarães está dois pontos atrás do Alverca, atual 2º colocado na chave 1 do grupo de acesso.

Emprestado pelo Berço SC, o atleta natural de Marabá (PA) analisa a adaptação na equipe e ainda aponta o crescimento alcançado desde que chegou ao clube.

“Sinceramente achei que iria demorar a me adaptar. Fiquei surpreso com o meu crescimento, pois era tudo novo pra mim. Hoje me sinto muito bem adaptado ao futebol português e também ao país. Hoje sou um atleta mais profissional e isso na minha opinião é o mais importante. Desde que cheguei sou um melhor atleta em todos os sentidos. Sou um atleta mais forte, veloz, técnico e mais concentrado”,  afirmou o jogador.

Já sobre a participação do Vitória na atual temporada quando o clube está vivo na disputa pelo acesso, Welton ressalta a confiança que possui no time de Guimarães e também destaca pontos positivos da sua participação tida ao longo do ano.

“Estamos bem no campeonato, afinal a nossa equipe está tendo uma evolução muito boa e esperamos dar continuidade nesta participação. Em relação ao meu momento, acredito que estou bem, com gols e assistências, pois mesmo tendo uma mudança de clube, consegui me destacar”, explicou.

Quando o Vitória de Guimarães B volta a campo?

O Vitória de Guimarães B possui mais dois jogos para continuar vivo na disputa pelo acesso na terceira divisão portuguesa. Estes próximos compromissos são contra as equipes do Alverca (24) e Torrense (30).

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Welton analisa evolução na temporada e projeta disputa pelo acesso em Portugal