Wellington Paulista

Em suma, nesta última terça-feira (11), o nome de Wellington Paulista ganhou forças nas redes sociais. Isto se deve ao fato de que a imprensa mineira estaria interessada no atacante. A saber, no entanto, é que WP9 permanecerá no Fortaleza até o momento. Com isso,  seu empresário garantiu que o jogador ficaria no Tricolor e que desconhecia qualquer interesse do Atlético-MG no atleta.

“Nenhuma (proposta). Da minha parte, desconheço. Não conversei com ninguém do América-MG e ninguém do clube me procurou”, afirmou o empresário do jogador, Alexandre Oliveira.

Ademais, o nome de WP também circulou por outros times, embora não tenha saído na mídia. Por fim, afirma que o projeto é permanecer no Leão, mesmo com outras propostas.

“Outros clubes nos procuraram, sondagens, mas nada oficial. A ideia é seguir o contrato com o Fortaleza. Futebol é muito dinâmico, a gente sabe disso, mas nos preparamos para que ele possa jogar 2022 no Fortaleza e a gente pensa em cumprir”, garantiu.

Trajetória de Wellington Paulista no Leão

Apesar de ter seu contrato válido até final de 2022, Wellington está no elenco há bastante tempo. Dessa forma, em 2021 chegou a marca de 12 gols em 51 jogos e por pouco não se tornou o artilheiro do ano. No entanto, em 2019, o atacante comemorou o reconhecimento de 7º melhor em pontos corridos, desde 2003.

Por outro lado, na Série A do Leão, WP foi o artilheiro da história, com 24 redes balançadas. Além disso, o veterano de 38 anos, tem passagens pelo Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Curitiba. Outrossim, foi revelado pelo Juventus de São Paulo e chegou ao Fortaleza em 2018.

Top 10 artilheiros do Fortaleza

Por fim, confira abaixo os 10 melhores artilheiros do Leão na última temporada. Em primeiro lugar, Wellington Paulista, com a marca de 29 gols. Seguido dele, Gustavo, com 20 e David com 17. Logo após, Bruno Melo alcançou os 14 bem como Daniel Sobralense.

Além desses jogadores, Tinga ficou pouco abaixo com apenas 12 gols marcados. Já Anselmo, Osvaldo e Robson, com 10 gols cada.

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário