weigl

Em suma, o meia alemão Julian Weigl, do Benfica, está na mira do Chelsea, para reforçar a equipe para a temporada 2021/22. A informação vem do jornal Telegraph, que destaca o jogador como uma opção entre outros meias se, o foco principal, Declan Rice, do West Ham, não acertar.

Portanto, a lista de reforços feita pelo treinador Thomas Tuchel, conta com o inglês como foco principal. Entretanto, o preço do atleta é o maior empecilho. De acordo com o jornal, o West Ham pede cerca de 80 milhões de euros. Assim, o alemão do Benfica surge como alternativa.

Decerto, Weigl atuou com Tuchel quando os dois defendiam o Borussia Dortmund, da Alemanha. Com 25 anos, o alemão tem seu valor estipulado em 20 milhões de euros, de acordo com Transfermarkt. Por isso, o valor menor que o de Rice, juntamente com o já conhecimento do treinador, são os pontos fortes para a contratação do meia.

Nesta temporada, Weigl jogou 43 partidas na temporada (28 jogos no Campeonato Português), e marcou apenas um gol. O camisa 28 é titular do time de Jorge Jesus, sabendo se adaptar aos diversos esquemas táticos em que o Benfica atuou. O contrato do atleta vai até o meio de 2024 e ele só sairá se a multa for paga.

Foto Destaque: Divulgação/Benfica

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!