No último sábado (14), o Derby County anunciou a demissão de Phillip Cocu do cargo de treinador. Assim, os Rams nomearam o atacante Wayne Rooney para comandar os atletas. Curiosamente, o inglês irá acumular as funções de jogador e técnico. No entanto, o cargo de chefia é interino, até o Derby apontar um novo nome.
Contudo, a tarefa não será nada fácil para o maior artilheiro da seleção inglesa. Afinal, aos Rams está na lanterna da Championship com seis pontos conquistados, após 11 rodadas disputadas. Além disso, o time do Pride Park só conquistou uma vitória até agora.
Wayne Rooney chegou aos Rams no começo deste ano e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Logo, sob o comando de Cocu, o atleta passou a atuar em várias posições no campo, como atacante, meia e até primeiro volante. Wazza é um dos líderes do elenco desde a sua chegada.
Seu antecessor estava na equipe inglesa desde o ano passado. Dessa maneira, o holandês levou a equipe para a 10ª colocação, com 64 pontos conquistados, seis atrás da zona dos playoffs da segunda divisão. Os Rams tiveram uma arrancada interessante na parte final da temporada, mas não foi o suficiente.
Cocu começou a carreira de técnico em 2013 no PSV. Do mesmo modo, o ex-volante comandou o time de Eindhoven até 2018. Nesse meio tempo, o treinador conquistou três Campeonatos Holandeses, uma Copa da Holanda e duas Supercopas. Posteriormente, foi para o Fenerbahçe, que o demitiu após quatro meses de trabalho. Assim, foi para o Derby em 2019.
Phillip, Chris and Twan.
Derby County would like to thank you for your hard work and dedication over the last 16 months.
We wish you every success for the future 🖤#DCFC pic.twitter.com/AsywwYpi5C
— Derby County (@dcfcofficial) November 14, 2020
Foto destaque: Reprodução/Derby County/Twitter