No último sábado (14), o Derby County anunciou a demissão de Phillip Cocu do cargo de treinador. Assim, os Rams nomearam o atacante Wayne Rooney para comandar os atletas. Curiosamente, o inglês irá acumular as funções de jogador e técnico. No entanto, o cargo de chefia é interino, até o Derby apontar um novo nome.

Contudo, a tarefa não será nada fácil para o maior artilheiro da seleção inglesa. Afinal, aos Rams está na lanterna da Championship com seis pontos conquistados, após 11 rodadas disputadas. Além disso, o time do Pride Park só conquistou uma vitória até agora.

Wayne Rooney chegou aos Rams no começo deste ano e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Logo, sob o comando de Cocu, o atleta passou a atuar em várias posições no campo, como atacante, meia e até primeiro volante. Wazza é um dos líderes do elenco desde a sua chegada.

Seu antecessor estava na equipe inglesa desde o ano passado. Dessa maneira, o holandês levou a equipe para a 10ª colocação, com 64 pontos conquistados, seis atrás da zona dos playoffs da segunda divisão. Os Rams tiveram uma arrancada interessante na parte final da temporada, mas não foi o suficiente.

Cocu começou a carreira de técnico em 2013 no PSV. Do mesmo modo, o ex-volante comandou o time de Eindhoven até 2018. Nesse meio tempo, o treinador conquistou três Campeonatos Holandeses, uma Copa da Holanda e duas Supercopas. Posteriormente, foi para o Fenerbahçe, que o demitiu após quatro meses de trabalho. Assim, foi para o Derby em 2019.

Foto destaque: Reprodução/Derby County/Twitter

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados