Wayne Hennessey

O Burnley se aproximou da contratação do goleiro Wayne Hennessey, de 34 anos. O arqueiro ficou livre no mercado após não renovar seu contrato com o Crystal Palace, clube que defendeu durante sete temporadas. O galês era a 3ª opção no gol dos Eagles, e, caso a transferência para os Clarets se confirme, ele deve ser o reserva imediato de Nick Pope. Isso porque o clube manifestou o interesse em emprestar Peacock-Farrell, que provavelmente irá para alguma equipe de divisão inferior para ganhar mais rodagem.

Pelos Eagles, Hennessey disputou 132 partidas e somou 37 clean sheets (jogos sem sofrer gols). Suas boas atuações ao longo da carreira o renderam convocações para a seleção do País de Gales. Pela equipe nacional, ele tem 96 aparições, sendo assim o goleiro com mais partidas disputadas na história. O arqueiro esteve presente na Eurocopa 2020, contudo, foi reserva de Danny Ward, do Leicester.

Wayne Hennessey será a segunda contratação do Burnley na temporada. Clube ainda quer mais reforços.

Assim que a transferência for concluída, Wayne Hennessey será confirmado como o 2º reforço do Burnley para a temporada 2021/22 do futebol inglês. Até agora, os Clarets anunciaram apenas a contratação do defensor Nathan Collins, que pertencia ao Stoke City. Entretanto, o clube segue no mercado em busca de mais jogadores. O técnico Sean Dyche ainda deseja um zagueiro, um lateral-direito, bem como meio-campistas que atuem pelos lados.

Nas últimas semanas, circularam informações sobre um interesse do Burnley na contratação do ala marfinense Maxwel Cornet, que defende as cores do Lyon. No entanto, as negociações ficaram mais complicadas para os Clarets. Isso porque os franceses não aceitaram a oferta inicial de 13 milhões de libras pelo jogador (cerca de 91 milhões de reais).

Além de Cornet, o clube também sondou Marc Albrighton, do Leicester. Contudo, de acordo com informações de setoristas ingleses, os Foxes não estão dispostos a abrir mão do experiente meio-campista, remanescente do título da Premier League de 2016.

Foto Destaque: Divulgação/Crystal Palace

Victor Barreto