Watford goleia e respira fora do Z3 no Inglês

Neste domingo (12), o Watford goleou o Bournemouth por 3 x 0, fora de casa, no Dean Court. A partida foi válida pela 22ª rodada e colocava frente a frente o penúltimo e o antepenúltimo colocados da Premier League. Assim, qualquer vitória faria a diferença na briga pela parte de baixo. E quem se saiu melhor foi o 19º lugar, os Hornets com esse triunfo garantiram o quinto jogo sem derrota, por outro lado, os Cherries estão no mesmo número de jogos, só que sem vencer.

1º tempo

Os donos da casa seguraram bem o Watford, que seguia melhor na primeira etapa. Entretanto, o excesso de confiança do goleirão dos Cherries fez a diferença. Em pressão no campo de ataque, os visitantes forçaram o arqueiro irlandês Travers a dar um “chutão“. Mas a bola foi fraca, o senegalês Sarr foi mais inteligente, carregou para a linha de fundo e serviu o elemento surpresa: Doucouré. Assim, sem marcação, o francês apenas empurrou para as redes. Faltava apenas três minutos para o final do primeiro tempo.

2º tempo

Os Hornets seguiam melhores, o gol que ampliaria chegou só aos 20 minutos da etapa complementar. Assim, novamente Sarr escapou pela direita do ataque, deixou um defensor no chão e cruzou rasteiro. Entretanto, a defesa cortou parcialmente, para enfim, sobrar para o artilheiro Troy Deeney e o atacante fuzilar as redes do Bournemouth. Por fim, já nos acréscimos, de novo Deeney finalizou, mas o escocês Ryan Fraser tirou em cima da linha. Na sobra, Roberto Pereyra deu números finais a partida. Segundo gol do argentino no campeonato, que tenta roubar uma vaga entre os titulares.

E agora?

O Bournemouth volta a campo apenas no próximo final de semana, no sábado (18), contra o Norwich fora de casa. Por outro lado, o Watford já tem confronto na próxima terça-feira (14). O adversário dos Hornets é o Tranmere, da terceira divisão inglesa. A partida é válida pela Copa da Inglaterra, no replay da terceira rodada.

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=ouRxX2Z1iZ0

Foto Destaque: Divulgação/Watford

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados