Em duas jogadas ousadas, o Watford garantiu as contratações de Mitchel Bergkamp e Maurizio Pochettino. Ambos são filhos dos ex-jogadores que levam o sobrenome. Assim, a intenção dos Hornets é fortalecer suas equipes de base, bem como evoluir os atletas para, no futuro, defenderem a equipe principal. Atualmente, o time londrino disputa a Championship, e busca acesso à Premier League.
Com 19 anos, Maurizio Pochettino acumula passagens pela base de Southampton e Tottenham. Sendo assim, esteve presente nos Spurs durante o período em que seu pai comandou o clube de Londres. Entretanto, não chegou a disputar jogos pelo time principal. Ao todo, o atleta fez 46 partidas com o elenco de juniores da equipe, tendo marcado seis gols e dado quatro assistências. Diferentemente de seu parente, que atuou como zagueiro, o jogador costuma a atuar pelo lado direito ofensivo.
Mitchell Bergkamp e Maurizio Pochettino são reforços do Watford para a segunda metade da temporada.
O primeiro é filho de Dennis Berkgamp e o segundo é também filho de Mauricio Pochettino. pic.twitter.com/MWWioG22wX— O Melhor do Futebol (@OMFEuropeu) February 1, 2021
Por outro lado, se Maurizio não segue os passos do pai, Mitchel Bergkamp segue à risca a função do seu. Em sua apresentação, o holandês destacou sua preferência por posição, bem como mostrou pés no chão em relação à expectativa por ser filho do astro que brilhou no Arsenal.
“Sou um meia ofensivo, um camisa 10 que gosta de manter a posse de bola, criar oportunidades e marcar gols (…) É apenas o meu nome e sou meu próprio jogador e espero poder deixar meu próprio legado”, disse.
Com 22 anos, o holandês possui carreira menos badalada do que o outro contratado. Ao longo das categorias de base, defendeu clubes modestos de seu país, como Spakenburg e Almere City. Por fim, enquanto o companheiro de time assinou por um ano e meio, Bergkamp se vinculou à equipe até junho deste ano.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images