Após um ano na Europa, Warlison Coutinho valoriza momento: “Está sendo uma experiência fora de série, cresci e evolui muito dentro e fora de campo”

 

O atacante Warlison Coutinho completou seu primeiro ano atuando em solo português vestindo a camisa do Académica de Coimbra. O atleta de apenas 21 anos, revelado pelo Nova Iguaçu, teve passagem marcante pelo Real Noroeste e hoje joga pela equipe portuguesa.

Desde que chegou até os dias de hoje, Warlison atuou na equipe B e no sub-23, onde fez boas atuações, inclusive já marcando gol. O jogador falou sobre sua adaptação em Portugal e o entrosamento com o grupo.

“A chegada ao país foi com a melhor expectativa possível, cheguei feliz e muito motivado por ter realizado um sonho de criança que é jogar fora do Brasil. Adaptação no começo foi um pouco complicada por conta do clima, que é muito diferente do Brasil. Tem época que faz muito frio, mas aos poucos fui me adaptando com isso. Em relação aos companheiros de equipe, fui recebido muito bem por todos, não só pelos companheiros, mas por todos da Académica, sem exceção”, disse o garoto.

Além disso, Warlison também comentou sobre sua evolução como atleta depois da chegada em solo português e a diferença do futebol brasileiro e europeu.

“Está sendo uma experiência fora de série, cresci e evolui muito dentro e fora de campo. Foi uma temporada de bastante aprendizado. Na Europa o futebol é de muita correria e intenso, diferente do futebol brasileiro. O mais importante para eles é colocar intensidade, não só nos jogos, como nos treinos também”, ressaltou.

Por fim, o jovem atacante falou da expectativa para a temporada que chega.

“Estou muito focado para a próxima temporada. Quero que seja um ano ainda melhor do que foi esse em termos de números e vou trabalhar muito por isso”, finalizou o atacante brasileiro.

Warlison voltou ao Brasil?

No momento Warlison está de férias no Brasil. O atacante deve voltar à Portugal em julho, para se reapresentar ao Académica de Coimbra.

Foto destaque: Divulgação / Jorge Carvalho / Académica de Coimbra

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!