Wanderers x Cerro - Prognóstico

Wanderers x Cerro se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 17h (horário de Brasília) no Estádio Parque Alfredo Víctor Viera, em Montevidéu. Por certo, a partida é válida pela última rodada do Clausura Uruguaio e coloca frente a frente duas equipes em situações bem diferentes. Enquanto os mandantes ainda sonham com classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem, os visitantes não brigam por mais nada na competição.

WANDERERS

Em resumo, os Bohemios ocupam a 9ª colocação da classificação geral com 46 pontos ganhos e ainda possuem chances matemáticas de classificação para a Sul-Americana de 2020. Isso porque, estão a somente dois pontos do 8º colocado River Plate (primeiro clube no pelotão que dá acesso a competições internacionais). Para a partida, o técnico Alfredo Arias não poderá contar com Diego Riolfo (lesionado), Maximiliano Araújo, Lucas Couto e Nicolás Albarracín (ambos suspensos). O provável time titular é: Ignacio De Arruabarrena, Federico Barrandeguy, Gastón Bueno, Damián Macaluso, Lucas Morales, Adrián Colombino, Francisco Ginella, Jonathan Barboza, Axel Müller, Mauro Méndez e Matías Castro.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1202230688210182146?s=20

CERRO

Os Villeros estão na lanterna da classificação geral, contudo não correm mais risco de serem rebaixados para a 2ª divisão. De acordo com o regulamento do Campeonato Uruguaio, os três clubes que caem são aqueles com as piores campanhas somando duas temporadas seguidas. Para o confronto, o treinador Fernando Gentile conta com apenas um desfalque. Trata-se de Mauro Brasil (lesionado). O time que deve ir a campo é: Rodrigo Formento, Rodrigo Izquierdo, Martín González, Emiliano Díaz, Federico Puente, Nahuel Furtado, Richard Pellejero, Felipe Klein, José Luis Tancredi, Facundo Peraza e Maureen Franco.

https://twitter.com/CACerro_oficial/status/1202257216134361088?s=20

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘ogol‘, Wanderers x Cerro se enfrentaram 29 vezes ao longo da história, e a vantagem é dos visitantes. Os Albicelestes possuem 13 vitórias contra 11 triunfos dos Vagabundos, restando cinco empates.

APOSTA INDICADA

Em suma, por estar melhor posicionado na classificação, ainda brigar por algo na atual temporada e possuir time superior tecnicamente, o Wanderers é favorito para o duelo. Desse modo, .

Odds: 1 (4.50)

 

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados