Wanderers e Cerro Largo duelam pelo com o Rentistas e lideram o torneio.
WANDERERS
Em três jogos, o técnico Daniel Carreño, de 57 anos, tem cerca de 33% de aproveitamento. Assim, perdeu para o CA Cerro e empatou contra os Rentistas, além da recente vitória. A saber, foi contratado há quase um mês após a demissão de Mauricio Larierra. O triunfo sobre o Torque quebrou jejum do time de oito jogos sem somar três pontos. A partida, inclusive, quase terminou empatada, contudo no apagar das luzes o defensor Paulo Lima marcou o gol da vitória por 2 x 1.
⚔️ ¡El segundo fue de Paulo en la hora y victoria Bohemia!#SomosWanderers pic.twitter.com/IEAqzLFWlC
— Montevideo Wanderers (@mwfc_oficial) November 9, 2020
CERRO LARGO
A equipe vem para esse confronto como favorita devido a melhor campanha. Aliás, a pior colocação foi o 5° lugar no início da temporada, na fase do Apertura. A saber, Danielo Nuñez costuma variar a escalação do time (3-4-2 e/ou 4-3-2) e busca ter mais a posse de bola. Além disso, tem um dos artilheiros da competição: o atacante Enzo Borges, além do jovem Guillermo May, que vem se destacando. Por fim, o meia Facundo Torres não joga nessa partida pois foi expulso contra os Rentistas.
+1….Gran esfuerzo del equipo jugando casi todo el segundo tiempo con 10, tuvimos oportunidades de ganarlo y se nos escapo…seguimos sumando a descansar que el Martes hay otra Batalla…Vamos por todo Banda…
#💪🏾9️⃣🔵⚪️⚽️ pic.twitter.com/434XlD5S5i
— Enzo Borges⚽️🇺🇾2️⃣2️⃣ (@borges_couto22) November 7, 2020
RETROSPECTO – WANDERERS X CERRO LARGO
Superioridade. Esse é o retrato do desempenho dos Wanderers diante do Cerro Largo até então nos 14 confrontos já disputados. Nesse sentido, levou a melhor em nove partidas (64%) e marcou 26 gols. De outro modo, o adversário tem apenas duas vitórias (14%) e balançou as redes 12 vezes. Além disso, também houveram três empates dois deles por 0 x 0, sendo o último em 2019. A saber, na temporada 2010 os anfitriões venceram por incríveis 7 x 1.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Apesar da larga vantagem nos confrontos, os Wanderers não deverão vencer a partida. A razão é porque, fora de casa, o Cerro Largo tem tido boas atuações. Só para exemplificar, perdeu somente três nos ultimos 18 jogos e já faturou quatro pontos nessa fase. Para mais, no último duelo, onde empatou, jogou com 10 jogadores quase toda a etapa final. Em razão disso, a aposta indicada é vitória de Daniel Nuñez e companhia por 1 x 2.
Odds: Em breve.
Foto destaque: Divulgação/FNV