Wanderers

Nesta última segunda-feira (30), o  Liverpool recebeu o Montevideo Wanderers no Estádio Belvedere, pela 6ª rodada do Torneio Intermédio 2020. Entretanto, mesmo jogando em casa os mandantes saíram derrotados do confronto. Dessa forma, mesmo faltando uma rodada para o fim da fase classificatória, os Bohemios estão garantidos na final e encerraram qualquer possibilidade de avanço dos Negriazules. 

1º TEMPO

O Wanderers começou o jogo como um rolo compressor para cima do Liverpool, em pleno Belvedere. Os Bohemios dominaram a etapa inicial, com bons toques de bola, marcação agressiva e com ótimas arrancadas perigosas pelas pontas. Dessa forma, em 10 minutos já estava 2 x 0 para os visitantes.

O primeiro gol aconteceu após bate rebate na grande área, a bola acabou sobrando nos pés de Nicolás Quagliata que acertou um lindo chute na gaveta. Já o segundo tento foi marcado por Juan Izquierdo. Ele dominou a bola, deu um drible no melhor estilo Zinedine Zidane e chutou rasteiro para ampliar o placar. Golaço.

Posteriormente, o Liverpool melhorou e dificultou um pouco a vida do Wanderers, entretanto os visitantes conseguiram fazer o terceiro, novamente com Izquierdo, depois de falha da zaga mandante.  

2º TEMPO

Marcelo Méndez apostou suas fichas na entrada de Alan Medina. No intervalo do jogo já estava 3 x 0, e o Liverpool sabia que a derrota para os Bohemios, tirava qualquer chance de classificação para a final. A etapa complementar então, foi de muita entrega dos mandantes. Da mesma forma que o Wanderers iniciou o primeiro tempo, os Negriazules começaram o segundo. Em síntese, o jogo estava pra lá de emocionante.

Após bom passe de Hernán Alonzo, Ramírez entrou na área e rolou para Alan Medina, que com muita tranquilidade deixou o goleiro De Arrubarrena sentado e fez o primeiro dos Negriazules, aos 10’. Três minutos depois, após lance de pura raça de Fabricio Diaz, Damián Aquino lançou para Medina fazer seu segundo gol no jogo, mesmo com tão pouco tempo em campo.

Estava tudo caminhando para um virada histórica, entretanto, Escobar foi expulso e o Liverpool não conseguiu manter a mesma intensidade. Placar final: 3 x 2 para o Wanderers.

LIVERPOOL X WANDERERS – E AGORA?

Enfim, i Montevideo Wanderers alcançou seu grande objetivo. Venceu e se classificou para a final do Torneio Intermediário com um jogo de antecedência. Podendo então poupar alguns jogadores na última rodada. Os Bohemios enfrentarão o Nacional na decisão do Intermédio. Ainda não se sabe quando será a partida.

Por outro lado, o Liverpool não tem mais chances no Torneio, e vai para a última rodada com apenas dois objetivos. Conquistar os três pontos para melhorar seu desempenho Tabela Geral e encerrar esse pequeno jejum de vitórias, que chegou a quatro partidas com a derrota desta segunda.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL 2 X 3 WANDERERS 

Foto destaque: Reprodução/Wanderers

Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Since 2001. #VAMBORAA

Artigos Relacionados