wanderers vs progreso

Na noite desta segunda-feira (23), o Wanderers, jogando em sua casa, o Estádio Parque Alfredo Victor Viera, goleou o Progreso, em jogo válido pela 5ª rodada do Intermedio Uruguaio 2020.

A saber, as equipes vinham bem na competição e, como dito no prognóstico, este jogo seria um divisor de águas pela liderança do Grupo A. Nesse sentido, o mandante embalou a terceira vitória consecutiva na competição e vem mostrando, cada vez mais, um bom futebol sob o comando do treinador Daniel Carreño. Ademais, os gols foram marcados por Hernán Rivero e Bruno Veglio.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem movimentada, com ambas as equipes buscando jogar com intensidade, mas ainda faltou efetividade, pelo menos para os visitantes. Nesse âmbito, aos 8′, Wanderers abriu o placar com Hernán Rivera. 1 x 0. Em seguida, os Bohemios fizeram mais um.

Assim, após defesa de Nicola Pérez em arremate de Méndez, Bruno Veglio foi veloz e capturou o rebote, estufando as redes. 2 x 0. Sem maiores emoções, o jogo seguiu para o intervalo.

2º TEMPO

Com a vantagem no placar, a equipe mandante buscou segurar o resultou, e diminuiu um pouco o ritmo da partida. Nesse âmbito, o Progreso cresceu e buscou criar algumas oportunidades, porém sem sucesso. Além disso, o goleiro Nicola Pérez realizou algumas belas defesas para evitar que o placar aumentasse, mas não conseguiu segurar por muito tempo.

Aos 70′, em jogada de contra-ataque, Quagliatta tocou para Rivero, que marcou novamente. 3 x 0. Com o resultado configurado e a vitória praticamente consolidada, Carreño tirou seus melhores jogadores para descansá-los. Assim, Quagliatta, Rivero e Gerardo Alcoba saíram de campo aplaudidos. Ademais, aos 90′, Lucas Zagas foi expulso pelo lado Gaucho. Fim da partida.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1331043218608283649?s=20

WANDERERS X PROGRESO – E AGORA?

Com esta vitória, Wanderers alcançou a marca de três vitórias consecutivas na competição e assumiu a liderança do Grupo A, com dez pontos em cinco jogos, totalizando três vitórias, um empate e uma derrota, além de oito gols marcados e quatro sofridos.

Agora, se quiser continuar líder até o final do Intermedio, precisa continuar vencendo, e seu próximo duelo, pela 6ª rodada, acontece na segunda-feira (30), às 17h (horário de Brasília) e será contra a equipe do Liverpool.

Em contrapartida, o Progreso continuou na mesma posição da rodada anterior (4ª), somando, agora, seis pontos em cinco partidas. Assim, possui apenas uma vitória, uma derrota e três empates, além de quatro gols a favor e seis contra.

Nesse contexto, caso queira ter uma chance de terminar o Intermedio na primeira colocação do Grupo A, precisará vencer seu próximo confronto, no qual enfrentará o Cerro Largo no domingo (29), às 10h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – WANDERERS X PROGRESO

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Montevideo Wanderers

Avatar
Lucas Augusto
O jornalismo surgiu repentinamente na minha vida. Apesar de sempre ter gostado de escrever, pesquisar e, principalmente, me apresentar em público, confesso que não havia pensado nessa carreira. Contudo, após um período buscando jogar futebol de maneira profissional, me apaixonei ainda mais por esse esporte, o que me fez ter certeza que, jogando ou não, queria fazê-lo presente em minha vida. Assim, e por acreditar me encaixar nas características que um bom jornalista precisa ter, tive certeza que o jornalismo seria minha vida! Atualmente faço faculdade de jornalismo e produzo conteúdos audiovisuais para Youtube e Instagram, nos quais já realizei também entrevistas com atletas e jornalistas. Também tenho personalidade forte, espírito de liderança, gosto de fazer tudo da melhor maneira possível, além de ser focado, disciplinado e amar pesquisar para aprender mais. Acredito que quanto mais conhecimento tivermos, melhor.

Artigos Relacionados