Wamangituka faz dois, e dá vitória ao Stuttgart

O Stuttgart bateu o Werder Bremen por 2 x 1, na Mercedes Benz Arena. Em jogo válido pela 10ª rodada da Bundesliga 2020/21. Wamangituka aproveitou os erros do adversário, e se mostra o principal jogador do time nessa temporada. Além disso, o clube deu um salto de três posições na tabela.

1º Tempo

Os donos da casa começaram melhor e logo aos cinco Osako entrou na área, sozinho, mas chutou por cima do gol. Enquanto o VFB chegava com a pressão na saída de bola. Em uma delas Sosa arriscou de longe, e Pavlenka espalmou para fora. Aos 29′ Chong derrubou Endo na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Wamangituka bateu forte, e abriu o placar.

Assim, o Stuttgart cresceu na partida. Além de tomar conta da posse, Castro tentou por duas vezes, no entanto, foi travado em ambas. O jogo equilibrou as ações até o final, e as faltas aumentaram, junto com os cartões amarelos.

https://twitter.com/werderbremen_en/status/1335604695184838657?s=20

2ºTempo

Os visitantes começaram a ter mais posse, e chegar ao ataque. Mas, sem assustar, quase sempre parando na defesa verde. Por outro lado, o Werder tinha uma lentidão nos contra-ataques. Quando acelerou aos 20′ Woltemade chutou forte, só que no meio do gol. A saber, esta foi a primeira defesa de Kobel na partida.

Os últimos minutos pareciam ser de tentativas frustradas. Mas, aos 45′ Wamangituka aproveitou falha da defesa, carregou a bola até entrar com tudo no gol. Os três pontos ficaram para o VFB, mas não passou intacto. Após várias bolas na área, Woltemade escorou para Selke desviar de cabeça, e balançar a rede adversária.

https://twitter.com/VfB/status/1335620513712967685?s=20

Werder Bremen x Stuttgart – E Agora?

Ambos times têm parada dura dura no próximo sábado (12), às 11h30 (horário de Brasília), fora de casa. Os verdes e brancos jogam contra o RB Leipzig. Enquanto o Die Schwaben está em oitavo lugar com 14 pontos, e encara o Borussia Dortmund, que vem em péssimo momento.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/Stuttgart

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados