Walter

A noite da última terça-feira (15), foi especial para Walter, jogador do .

A saber, o atleta não balançava as redes há mais de dois anos após suspensão por dopping. Ademais, agradeceu a força que vem recebido no time e se emocionou com o gol: “Passou um filme (na cabeça)”.

 

WALTER

O jogador chegou no Furacão em maio com contrato válido por apenas três meses. Contudo, só pôde atuar a partir de 5 de junho e nessa terça conseguiu fazer seu 1º gol aos 45 do 2º tempo, oito minutos após entrado em campo. Por causa disso, chorou e comemorou abraçado pelos companheiros, lembrando das dificuldades que passou para se recuperar.

 

“Passou tudo (na cabeça). Passou um filme, mais de dois anos sem jogar futebol. Só agradecer a Deus, a minha esposa e a todos os meus companheiros que vieram me abraçar. É um dia especial para mim, não vou esquecer.”

 

Walter já passou pelo Athletico-PR em 2015 e 2016. Assim, no primeiro ano fez 16 gols em 73 jogos e posteriormente, ajudou o time a conquistar o Paranaense. Contudo, seu acabou sendo liberado na mesma temporada devido ao seu histórico de luta contra o peso. A saber, de 2016 para acumulou passagens pelo Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA onde fez seu último gol em julho de 2018 pela Série B contra o Sampaio Corrêa.

Essa briga contra a balança, inclusive, está relacionado a suspensão do jogador dos gramados. A saber, em dezembro de 2018 Walter foi pego no exame antidopping pelo pelo uso de um medicamento com sibutramina, para emagrecimento. Assim, o jogador pegou o gancho de dois anos sem jogar futebol e, consequentemente, passou dificuldades financeiras.

Com a vitória, o Athletico somou o 2º triunfo, tem seis pontos e agora lidera o grupo C. O time volta a campo na próxima semana, quando pega o Colo-Colo, na quarta-feira. Por fim, o jogo será às 19h15 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Torneio.

 

Foto destaque: Reprodução/AIZAR RALDES/AFP

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.

Artigos Relacionados