Waguinho

Antes de mais nada, o Brusque encarou o CRB, em partida válida pela 36ª rodada da Série B, e saiu vitorioso por 1 x 0. Assim, a partida era muito importante para a equipe treinada por Waguinho, que com o triunfo deixou a zona de rebaixamento da competição.

No momento, o Brusque se encontra na 15ª posição, com 41 pontos, mesma quantidade de RemoLondrina, 16º e 17º colocados, respectivamente. Além disso, está a apenas um ponto do Vitória, que ocupa a 18ª colocação. De acordo com a UFMG, o Quadricolor tem 31% de chance de rebaixamento à Série C.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o CRB, que deu um alívio ao torcedor quadricolor, o técnico Waguinho exaltou a estratégia utilizada na partida. Assim, afirmou que estava tudo planejado de entrar com um time mais forte fisicamente e, na 2ª etapa, colocar jogadores rápidos em campo.

“Estava tudo bem planejado na minha cabeça. Coloquei o Thiago e o Foguinho aos 10 minutos do segundo tempo ciente de que o adversário estava mais desgastado. E por isso conquistamos os três pontos que eram importantes demais para a nossa caminhada. A estratégia que tomamos deu certo”, disse.

A saber, a entrada dos atletas foi crucial no resultado do confronto, que terminou com gol de Thiago Alagoano, com assistência de Foguinho. Com isso, o comandante também falou sobre uma premonição que teve durante a semana.

“Ao longo da semana eu disse ao Thiago que ele iria entrar durante e fazer o nosso gol. Foi uma premonição minha. Ele é um cara sensacional e tem muita estrela”, completou Waguinho.

O gol de Thiago Alagoano, camisa 10 quadricolor, foi o 7º dele na competição nacional e o 50º com a camisa do Brusque, o que o tornou o maior artilheiro da história do clube.

Sequência do time de Waguinho na competição

Com 41 pontos e buscando se livrar de vez do rebaixamento, o plantel quadricolor volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Operário, em partida válida pela 37ª rodada da Série B.

Foto Destaque: Divulgação/TV Bruscão

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.

Deixe um comentário