Nesta tarde, deste domingo (17) o Botafogo-SP anunciou o desligamento do técnico nipo-brasileiro Wagner Lopes. O treinador chegou ao clube no final da temporada passada, para a disputa do Paulistão, porém os maus resultados na competição e última colocação na competição, onde o clube não conseguiu nenhuma vitória, fizeram os dirigentes tomarem esta decisão.

CAMPANHA

O técnico Wagner Lopes chegou ao clube, no fim de novembro, após o sucesso pela passagem no clube no ano 2014. A equipe que atualmente ocupa a última colocação geral do Campeonato Paulista. Além disso, o Botafogo-SP disputou seis partidas na competição, onde soma quatro derrotas e dois empates, sendo um deles na última sexta-feira (14), para o Água Santa.

Além do empate com o time de Diadema, o outro resultado de empate aconteceu contra o Ituano pela 3ª rodada do Paulistão. As derrotas foram para Corinthians, Santos, Ponte Preta e Mirassol, esta última foi goleado por 6×0, dentro da Arena Eurobike na 4ª rodada da competição. Além da falta de resultado, com o fraco desempenho dentro de campo foram determinantes, foram apenas quatro gols marcados contra 16 sofridos.

Em nota o técnico agradeceu ao clube e também pediu desculpas à torcida por não ter conseguido os resultados esperados. Ainda na nota, Wagner Lopes finalizou dizendo que ainda faltam seis jogos e o clube tem chances de sair desta situação. Da mesma forma, em nota, o clube agradeceu ao técnico e desejou sorte em seus futuros desafios.

VANDALISMO

Ainda na madrugada deste domingo (16), a fachada da Arena Eurobike foi apedrejada por alguns torcedores, além do estádio, um segurança que estava no local também foi atingido por estilhaços. O homem atingido, afirmou à polícia que alguns torcedores jogaram pedras e gritaram palavrões contra a diretoria e o mau momento do time. Por fim, a diretoria do Botafogo registrou um boletim de ocorrência e não comentou o incidente.

Um novo treinador deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira (17), o nome mais cotado é de Claudinei Oliveira, que está sem clube desde que deixou a Chapecoense. Ademais, o Pantera volta a campo, na próxima sexta-feira (21), onde vai receber a Internacional de Limeira, na Arena Eurobike. O jogo é valido pela 7ª rodada do Paulistão, onde o clube irá buscar sua primeira vitória na competição.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo-SP

Avatar
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados