Voltou atrás! Lazio anuncia adiamento da volta aos treinamentos

- Clube da capital e outras equipes haviam comunicado que voltariam as atividades está semana
Lazio treinamentos

A Lazio se pronunciou no último domingo (22) e decidiu por adiar a volta de seus treinamentos. O clube havia sido um dos cabeças de outras equipes como Napoli, Atalanta e Cagliari, para um retorno às atividades nessa semana. Entretanto, a iniciativa foi muito criticada não só pela população e imprensa, como também alguns clubes. Internazionale, Juventus, Sampdoria e Fiorentina foram os mais críticos. A Serie A TIM já apresentou 12 casos do novo Coronavírus em jogadores. Enfim, o retorno previsto para está segunda-feira (23), não tem data para acontecer.

Na última semana, o presidente dos Biancoazzurris, Claudio Lotto, junto com o mandatário do Napoli, Aurelio De Laurentiis lideraram a ideia de que a situação já havia passado e que a Lazio iria retornar aos treinamentos normalmente. Porém, a atitude não foi bem aceita pelos próprios clubes da Serie A, além de entidades e o povo. A Itália está em quarentena total devido ao novo Coronavírus, onde ninguém pode sair de suas casas sem autorização. Hoje, a equipe da capital é a vice-líder do Campeonato Italiano com 62 pontos, um a menos que a líder Juventus. O anúncio do adiamento do retorno das atividades foi feito no twitter oficial da equipe.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1241724163968118784?s=20

A Itália é o país com mais vítimas fatais do COVID-19. O número de casos já ultrapassa os 60 mil, além de mais de 5.000 mortes confirmadas. Dessa forma, o local é o epicentro da doença, e os óbitos já passam os registros da China, onde começou a se espalhar o novo Coronavírus. A Serie A TIM está paralisada desde o último dia 9 de março, com 26 rodadas disputadas.

Foto destaque: Divulgação/Lazio

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo