Figueirense x Operário

Na tarde deste sábado (7), Figueirense e Operário se enfrentaram pela 20ª rodada do  Brasileirão Série B. Entretanto, o time da casa não estava com sorte. Com o gol contra do zagueiro Paulo Ricardo, os paranaenses levaram a melhor assim como no 1 º  turno. Ainda assim o tabu continua, e o Figueira segue sem vencer o adversário há 40 anos. Além disso, o Fantasma subiu três posições  no campeonato, enquanto o Furacão do Estreito permanece no Z4.

1º TEMPO

A partida começou com pressão do time da casa, que adiantou a marcação e saída de bola. Em menos de dez minutos, o Figueira havia levado perigo duas vezes, mostrando que não estava para brincadeira. Aos 22′, Alecsandro cabeceou a bola na trave, sem imaginar a falta que aquele gol faria. Apesar de ter as melhores chances, o jogo estava truncado, com muitas faltas, caminhando para o empate.

2º TEMPO

A volta do intervalo prometia ser emocionante, afinal, o empate era ruim para ambas equipes. Entretanto, quem começou buscando o jogo foi o Operário. Porém, a chance mais perigosa só veio aos 22′ e acabou na defesa tranquila do goleiro Rodolfo. Não tão tranquila, foi a defesaça após chute forte de Marcelo de fora da área, que levou a bola à trave.

No lance seguinte, Thomas Bastos cobrou o escanteio, e aos 35 minutos, o zagueiro Paulo Ricardo cabeceou para dentro do gol. No finalzinho, os visitantes ainda tentaram ampliar, mas sem sucesso. Como resultado, o Fantasma venceu por 1 x 0 fora de casa, quebrando o jejum de cinco jogos sem ganhar.

E AGORA? – FIGUEIRENSE X OPERÁRIO-PR

Com o resultado, o Operário pula de 14º para 10º lugar na tabela, com 26 pontos, empatados com o CRB. Diferente do adversário, que permanece na zona da degola. Os paranaenses voltam para receber o Náutico em casa, na próxima sexta-feira (13), às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Figueirense vai até Salvador, tentar tirar a “zica” em cima do Vitória, na quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe se encontra na 18ª colocação, com 19 pontos.

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X OPERÁRIO-PR

Foto destaque: Divulgação / Patrick Floriani / Figueirense 

Débora Freire
Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

Artigos Relacionados