
Depois de tantas negociações e boatos, enfim o destino de Álvaro Morata está definido: o atacante espanhol voltará para o clube que o revelou, o Real Madrid. Morata sempre foi questionado pelos torcedores merengues na Espanha, e por conta disso, foi vendido para a Juventus em 2014. O valor da transferência girou em torno de 20 milhões de euros.
Atuando com a camisa da Velha Senhora, o espanhol obteve os melhores números de sua carreira. O atacante disputou 93 partidas e marcou 27 gols, sendo bicampeão italiano e vice campeão da Liga dos Campeões.
Um fator decisivo na saída do jogador foi o alto salário exigido. O vínculo do atacante com a Juventus vale até julho de 2017, e para continuar na Itália, Morata pedia 7,5 milhões de euros por temporada (algo próximo de 28,7 milhões de reais), valor considerado alto pela diretoria italiana.
O Real utilizou uma cláusula no contrato do espanhol para recompra-lo, que além de estabelecer um valor de recompra de 30 milhões de euros, prioriza o clube nas negociações. O time espanhol tem até o dia 30 de junho para efetuar o pagamento aos italianos. Caso o acordo não aconteça, Morata continua na Juventus, podendo até mesmo ouvir outras propostas.