Nesta sexta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), Volta RedondaRemo se enfrentam pela 16ª rodada da Série C. A partida é de extrema importância para as duas equipes. Primeiramente, ambos buscam a classificação para a próxima fase. Além disso, uma vitória do Voltaço pode colocar o time na liderança do Grupo B, chegando aos 26 pontos. Por outro lado, o Leão Azul também precisa do triunfo. Além de ultrapassar o adversário na tabela, os paraenses podem terminar está jornada em primeiro, dependendo de outros resultados. Enfim, o confronto será no estádio Raulino de Oliveira.

VOLTA REDONDA

O Voltaço busca a liderança de seu grupo e se aproximar matematicamente da vaga para as quartas de final. E pode contar com um fator importante para buscar o triunfo: o ataque. Primeiramente, a equipe carioca é o segundo melhor no quesito no seu grupo, com 18 gols (média de 1.2), atrás apenas do São José. Além disso, o desempenho jogando nos seus domínios é muito favorável. Em sete partidas como mandante, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Entretanto, o time tem que se acertar na defesa, também. Em 15 rodadas pela Série C, o Volta Redonda sofreu 13 tentos (0.8 em média), sendo cinco em casa. No Raulino de Oliveira, também chegou a rede adversária 11 vezes.

https://twitter.com/VoltacoFC/status/1159587371979104256?s=19

REMO

Os paraenses precisam se recuperar após derrota sofrida em casa no último jogo diante da Tombense. Para isso, o Leão Azul também pode apostar no seu ataque para surpreender no Raulino de Oliveira. Junto de Ypiranga e Juventude, a equipe soma 16 gols na competição, sendo o terceiro melhor no quesito. Entretanto, é um time com certas dificuldades fora do Pará. É certo que perdeu apenas uma vez como visitante, mas é um clube que empata demais. São quatro no total longe do Mangueirão, além de duas vitórias. Além disso, sofre bastante tentos fora de casa. Sete dos treze sofridos foram jogando longe da torcida. Enfim, o Remo conseguiu marcar nove vezes, jogando com a minoria apoiando.

RETROSPECTO

O retrospecto entre Volta Redonda x Remo contém apenas um jogo registrado na história. Justamente, o confronto do primeiro turno da Série C de 2019. Jogando no Estádio Mangueirão, o Leão Azul conseguiu superar o Voltaço diante da sua torcida, vencendo por 2 x 1, pela 8ª rodada do torneio.

APOSTA INDICADA

Apesar do retrospecto de jogo único ser favorável a equipe paraense, o Voltaço está acima na tabela, tem uma ambição forte nesta rodada e ainda, joga em casa, onde tem um bom desempenho na Série C. Ainda, tem um grande ataque contra um time que costuma sofrer jogando como vistante. Com isso, a aposta indicada é de uma vitória do Volta Redonda, que está pagando 2.15 na Rivalo.

Odds: 1(2.15)|X(3.00)|2(3.10)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados