Pedrinho marcou o gol da vitória do Voltaço

Volta Redonda venceu o Resende por 2 x 1 no Maracanã, nesta quinta-feira (2). Com a vitória, o Voltaço conquistou uma vaga na semifinal da Taça Rio. E em jogo bastante agitado, o time mandante conseguiu a virada no final do segundo tempo, garantiu o segundo lugar no grupo B e eliminou o Vasco da competição.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com chances para ambos os lados. Aos 8’, Heitor cabeceou e a bola passou perto da trave, quase abrindo o placar da partida. Com 16’, Igor invadiu a área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com os dois times tendo chances claras para abrir o placar. Aos 39’, João Carlos bateu muito firme na bola, mas explodiu na trave e por muito pouco não saiu o primeiro tento do confronto. Apesar das tentativas, Volta Redonda e Resende terminaram o primeiro tempo no 0 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Resende encontrou o gol e abriu o placar com Paulo Victor, de cabeça. Mas o Voltaço respondeu imediatamente. Aos 3’, Pedrinho cobrou a falta e João Carlos desviou deixando tudo igual no Maracanã. Volta Redonda continuou tentando a virada e, aos 15’ assustou a defesa do Resende com Bernardo, que finalizou de canhota de fora da área, passando muito perto da meta. O Tricolor de Aço cresceu no jogo e seguiu pressionando o Resende, que fez toda as cinco alterações da partida. Aos 44’, Voltaço alcançou a grande virada com uma bomba de Pedrinho. Resende ainda achou espaço para dar um susto no time mandante, mas Douglas Borges fez ótima defesa e garantiu o Volta Redonda na semifinal.

E AGORA?

No próximo domingo (5), o Volta Redonda encontra o Flamengo para disputar a semifinal da Taça Rio. Além disso, a vitória contra o Resende, garantiu o Voltaço na Copa do Brasil em 2021. Por outro lado, o time alvinegro ficou em penúltimo lugar do grupo B, com apenas 4 pontos, e não avançou na competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: André Moreira

Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados