Volta Redonda vence Boavista pelo Campeonato Carioca

Nesta quinta-feira (1), o Volta Redonda venceu o Boavista por 3 x 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Carioca 2021. Assim, o Voltaço ocupa a vice-liderança com o mesmo número de pontos que o Flamengo. Além disso, Alef Manga marcou duas vezes, Caio Victor e Marquinhos descontou para o Verdão de Saquarema.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VOLTA REDONDA X BOAVISTA 

1º TEMPO: INÍCIO FORTE E ALEF MANGA DECISIVO

A partida iniciou com as equipes buscando abrir o placar. Assim, aos 4′, depois de cobrança de escanteio, a defesa do Boavista afastou e Alef Manga arrematou de primeira para as redes. Seguindo, o camisa 11 fez jogada pela direita e bateu cruzado, quase João Carlos completou para gol. Logo após, em bobeira de Jucilei, o Voltaço roubou a bola, o camisa 9 recebeu e chutou em cima do goleiro.

2º TEMPO: INÍCIO FRACO E GOLS NO FINAL

A segunda etapa começou com as equipes devagar. Assim, aos 19′, Jean Victor cruzou para Michel Douglas cabecear e o arqueiro agarrou. Contudo, a parte final reservou grandes emoções. Desse modo, no minuto 41′, Caio Vitor aumentou para os mandantes. Seguindo, aconteceu dois gols nos acréscimos. Desse modo, aos 48′, Marcos Vinicius diminuiu para o Boavista e deu uma esperança. Por fim, ainda deu tempo para Alef Manga fechar o placar e virar o artilheiro do Campeonato Carioca. O jogador chegou ao quinto gol no torneio, junto com Rodrigo Muniz.

VOLTA REDONDA X BOAVISTA – E AGORA?

Com o resultado o Volta Redonda chegou a vice-liderança do Carioca só perde no saldo de gols para o Flamengo. Assim, duela contra o Nova Iguaçu, em casa. Enquanto isso, o Boavista está em 10º lugar e perto da zona da degola. Contudo, tem alguns pontos de distância. Por fim, enfrenta um adversário direto da parte de baixo, o Resende, fora de casa.

Foto Destaque: Reprodução/ André Moreira/ VRFC

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.