Volta Redonda e Boa Esporte ficam no empate sem gols pela Série C

Na partida de abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, Volta Redonda e Boa Esporte se enfrentaram neste sábado (10) e ficaram no empate por 0 x 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Dessa forma, os donos da casa tiveram chances de vencer a partida, mas acabaram pecando nas finalizações. Por outro lado, os mineiros conseguiram um ponto importante fora de casa e continuam na luta contra o rebaixamento no torneio nacional.

1º TEMPO

A primeira etapa foi fraca tecnicamente e sem chances reais de gols para ambos os lados. Mesmo com mais posse de bola, os mandantes não conseguiram criar oportunidades que oferecessem perigo à equipe mineira, que se fechou atrás e tentava apostar nos contra-ataques. Entretanto, aos 29 minutos, Luiz Paulo recebeu pela esquerda e chutou de longe, e o goleiro Renan Rocha espalmou para escanteio. Em seguida, João Carlos girou em cima do zagueiro Alex e finalizou por cima do gol. Antes do intervalo, os visitantes responderam. Assim, Marlyson cruzou para Gabriel, mas o lateral não conseguiu cabecear.

2º TEMPO

Já no segundo tempo, a partida melhorou. Logo ao dois minutos, Kaio Cristian pegou o rebote da zaga do Voltaço e chutou de primeira, mas o goleiro Douglas Borges fez boa defesa. Logo depois, os mineiros ficaram com um a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Kaio Cristian, que fez falta em Robertinho e recebeu o segundo amarelo. Assim, os cariocas foram com tudo para cima em busca da vitória. Aos 20´, João Carlos tocou para Luiz Paulo chutar da intermediária e a bola passou raspando a trave.

Em seguida, Gabriel cruzou na medida para Lúcio Flavio, que chegou finalizando de carrinho, e o arqueiro dos mandantes fez boa defesa, porém, o bandeirinha já apontava impedimento no lance. Por fim, o zagueiro Heitor do Volta Redonda ainda foi expulso e deixou ambas as equipes com 10 em campo.

https://www.instagram.com/p/CGLgo9tsZch/?utm_source=ig_web_copy_link

VOLTA REDONDA X BOA ESPORTE – E AGORA?

Com o resultado, o Volta Redonda completou seis jogos sem vitória na Série C e caiu para a 5ª colocação do grupo B, com 14 pontos ganhos. Por outro lado, o Boa Esporte subiu uma posição e agora está em 9ª lugar com seis pontos, mas permanece na zona de rebaixamento da competição. Assim, o Voltaço volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 20h, para enfrentar o Ituano, em Itu. Já a equipe de Varginha recebe no domingo (18), às 16h (ambos no horário de Brasília), o 3ª colocado Criciúma, em Minas Gerais.

MELHORES MOMENTOS – VOLTA REDONDA X BOA ESPORTE

Foto destaque: Reprodução/Volta Redonda FC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados