Após muita espera e especulação, finalmente foi definido a data de retorno da Serie A TIM. Nesta quinta-feira (28), foi realizada pelo ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, com autoridades locais, jogadores, técnicos, e com a Federação Italiana de Futebol (FIGC). Dessa forma, ficou definido que o retorno do Campeonato Italiano será no dia 20 de junho. Além disso, foi dito que os jogos da Coppa Italia podem voltar uma semana antes. Nos dia 13, e dia 17 junho, teriam partidas do torneio.

LEIA MAIS:

Vaza nova camisa do United e torcedores aprovam

Defensor do Sport, Adryelson entra na mira da Lazio

Figo culpa Luxemburgo por sua saída do Real Madrid

A reunião foi feita na manhã desta quinta-feira, através de uma videoconferência. Segundo o ministro dos esportes, Vincenzo Spadafora, o saldo do encontro foi bem positivo. Além disso, o político ressaltou o quanto a Itália está conseguindo a cada dia, aos poucos, diminuir o número de mortes, e casos causados pela COVID-19. Enfim, também anunciou que a liga trabalha com outras alternativas, se a curva da pandemia voltar a subir.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar.Para isso, podemos dizer que o campeonato será retomado em 20 de junho. Existe a possibilidade de que nos dias 13 e 17 as semifinais e a final possam ser disputadas. da Copa da Itália. Se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente, a Figc me garantiu que existe um plano B, os playoffs e um plano C também”, disse Vincenzo Spadafora.

COMO ESTAVA A SERIE A TIM ANTES DA PANDEMIA?

O Campeonato Italiano foi paralisado no dia 9 de março. Dessa forma, o retorno da Serie A TIM guarda grandes emoções para o fim da temporada. Primeiramente, Juventus e Lazio brigam ponto a ponto pelo título, com a Internazionale correndo por fora, mas com um jogo a menos. Atalanta e Roma brigam pela última vaga na UEFA Champions League.

Além disso, outras disputas na tabela estão reservadas. A briga pela UEFA Europa League coloca Milan, Napoli, Parma, Cagliari e Verona no mesmo pelotão. Enfim, contra o rebaixamento, Lecce, Genoa e Sampdoria fogem da Serie B, que deve ser o destino de SPAL e Brescia, afundados na vice-lanterna e lanterna da Serie A, respectivamente. Pela Coppa Italia, os Rossoneros encaram a Juventus pelo jogo da volta das semifinais, no Allianz Stadium. No San Siro, a primeira partida terminou em 1 x 1. No mesmo estádio, no outro confronto, o Napoli derrotou a Internazionale por 0 x 1 e recebe a equipe nerazzurri no San Paolo com vantagem.

Foto destaque: Reprodução/Marco Tacca/Getty Images

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados