Volpi celebra classificação do São Paulo, mas faz alerta para apagão no fim

- Tricolor avançou às quartas de finais da Copa do Brasil; Goleiro foi um dos nomes do jogo ao pegar pênalti
Volpi celebra classificação do São Paulo, faz alerta para apagão no fim (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)

No último domingo (25), o São Paulo avançou às quartas de finais da Copa do Brasil. Assim, a conquista veio contra o Fortaleza em disputa por pênaltis, termindo 10 a 9 para o Tricolor. O goleiro Tiago Volpi, um dos destaques do jogo, festejou a classificação, contudo alertou para gols sofridos no fim. A saber, o clube ganhava por 2 x 0 até a metade do 2º tempo porém cedeu o empato em 10 minutos. Dessa forma, o duelo terminou 2 x 2 e a vaga foi decidida nas penalidades.

VOLPI

“Eu acho que serve como aprendizado muito grande. Saímos muito contentes pela classificação, mas não podemos sofrer como sofremos hoje, com um jogo sob domínio. Acabamos dando oportunidade para o Fortaleza empatar, e no final quase custou caro nossa classificação”.

O arqueiro também falou que o time não pode relaxar diante da conquista. “Sai a pressão, o peso pela classificação, mas temos que entender que o clube é muito grande para a gente se contentar com isso”.

RESUMO DOS GOLS

O Tricolor foi superior na 1ª etapa. Assim, aos 10 minutos fez 1 x o com Brenner que também marcou no 2º tempo em chute de primeira. A saber, o atacante é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols. Por outro lado, o Leão do Pici só veio assustar mesmo a partir dos 35 minutos. Assim, David tocou na saída de Volpi em contra-ataque e diminuiu.

Posteriormente, já nos acréscimos em levantamento na pequena área, Roger Carvalho desviou de cabeça e deixou tudo igual. A saber, nos pênaltis foram impressionantes 20 cobranças até Volpi defender o chute de Gabriel Dias. Em sequência, o lateral Léo converteu seu chute e classificou o Clube da Fé.

O São Paulo não chegava às quartas de finais da competição desde 2015, quando caiu para o Santos. De resto, irá esperar o sorteio dos próximos confrontos, assim que todos os outros jogos aconteceram no meio de semana.

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo