O Guarani vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro Série B. Prova disso, foi o triunfo direto por uma vaga no G4 da última terça-feira (10). Dessa forma, o Bugre venceu o Avaí, fora de casa, por 1 a 0, com direito a gol marcado nos acréscimos. Ao passo que o  volante Índio, destacou a importância dos resultados positivos e ressaltou que a vitória sobre o Avaí traz confiança.

Foram duas vitórias muito importantes para a gente poder voltar a ter a confiança que nós vínhamos tendo. Nosso time ontem demonstrou uma força e entrega muito grande. A vitória contra o Avaí tem que ser muito valorizada, pois é uma equipe muito forte, é um concorrente direto na briga pelo G4 e a forma como foi, isso nos traz uma confiança muito grande”, disse o volante.

Entretanto, depois de duas vitórias seguidas, sobre o Brasil de Pelotas e Avaí, o Guarani entrou no G4 da Série B. Contudo, a equipe campineira soma 29 pontos e está na 3º colocação, ficando um ponto atrás de Náutico e Coritiba, o líder e vice-líder da competição. Na próxima rodada o Guarani jogará novamente fora de casa e terá pela frente mais um postulante ao acesso, o Goiás. Índio falou sobre a expectativa para a partida contra o esmeraldino.

Agora nós temos mais um jogo fora de casa, contra uma equipe muito forte, novamente um concorrente direto pelo G4. Acredito que o nosso time está preparado, vamos estudar bastante o Goiás, para nós podermos conquistar um bom resultado jogando fora de casa, para continuar dentro do G4, concluiu.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Redação FNV