Você sabe quem são os BR na PL?

A Premier League está se aproximando de seu retorno, que está marcado para esta quarta-feira (17). Sendo assim, é uma das competições que mais contém diversidade de nacionalidades, entre elas, a brasileira. Mas você sabe quantos brasileiros reinam e encantam na Terra da Rainha? Em suma, são 22 atletas distribuídos entre as equipes de mais importância tanto na Inglaterra quanto do mundo. Dessa forma, a ESPN fez uma lista dos jogadores brazucas que atuam na Liga Inglesa e algumas curiosidades sobre eles.

Os ‘BR’ e seus clubes

  • Arsenal – Gabriel Martinelli e David Luiz
  • Aston Villa – Douglas Ruiz e Wesley
  • Brighton – Bernardo
  • Chelsea – Willian
  • Everton – Bernard e Richarlison
  • Liverpool – Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
  • Manchester City – Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus
  • Manchester United – Andreas Pereira e Fred
  • Newcastle – Joelington
  • Tottenham – Lucas Moura
  • Watford – Heurelho Gomes e João Pedro
  • West Ham – Felipe Anderson e Bernardo Rosa

Você vem sempre aqui?

Joelington e Firmino são os brasileiros que mais estiveram dentro das quatro linhas por seus clubes nesta temporada. Ao todo, os dois atuaram nas 29 rodadas disputadas. Logo depois, vem Willian, participando de 28 jogos. No quesito minuto dentro dos gramados, os destaques vão para Roberto Firmino com 2.420, seguido por Richarlison com 2.358.

https://www.instagram.com/p/CAd4JQtl-kJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Artilheiros

Balançar as redes? Isso os brasileiros sabem fazer bem. Dois Brazucas estão empatados com 10 gols na atual temporada. Richarlison e Wesley são os que mais guardaram a ‘pelota’ na meta adversária. Posteriormente, Roberto Firmino fecha o pódio com oito tentos.

Os garçons da Premier League

E mais uma vez, Roberto Firmino está no pódio. O camisa 9 dos Reds é o brasileiro com mais assistências na Terra da Rainha, contabilizando sete passes para gol nesta temporada. Isso se deve a forma em que o Liverpool joga. Bobby muitas vezes faz o papel de camisa 10 na equipe de Klopp. Logo em seguida vem Willian, com cinco. Gabriel Jesus e Felipe Anderson dividem o terceiro lugar, ambos com quatro.

Não passa nem pensamento!

São ‘apenas’ dois paredões brasileiros atuando no Campeonato Inglês, já que Gomes não entrou em campo na temporada. Atualmente, Alisson é o Brazuca com mais ‘clean sheets‘, ou seja, jogos sem sofrer gols, contabilizando dez partidas sem ser vazado. Logo depois vem Ederson. O goleiro do City tem nove jogos sem ver sua rede sendo balançada. O arqueiro dos Citizens tem 50 defesas na jornada 19/20, enquanto Alisson está com 45.

A bola passa, você não!

Dois jogadores do Aston Villa estão no pódio dos jogadores brasileiros mais faltosos da . Wesley lidera o quesito, com 43 faltas até o momento. Logo após vem Fred, com 39. E para fechar, Douglas Luiz com 32.

https://www.instagram.com/p/B6Ntly6F-qq/?utm_source=ig_web_copy_link

Sempre amarelados

O meia Fred é o que mais sofre no quesito cartões amarelos, com sete. Ele é seguido por Joelington e Fernandinho, ambos foram amarelados em seis ocasiões. Nesse ínterim, vale mencionar também o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, que lidera a estatística da liga, com dez.

Vermelho neles!

Só jogador de linha recebe cartão vermelho com maior frequência, né? Errado. Estranhamente, os dois goleiros brasileiros têm o mesmo número de expulsões dos demais compatriotas. Alisson, Ederson, David Luiz e Fernandinho já foram para o chuveiro mais cedo uma vez nesta temporada.

Os distribuidores de jogo

O brasileiro que mais toca a bola é Fernandinho, com 1.802 passes trocados. Esse número gigantesco do volante deve-se muito pela forma em que o Manchester City joga. Atrás dele vem Fred, com 1.539. Logo, o Brazuca dos Citizens também lidera a estatística de mais toque na bola, com 2.064.

UUH! Quase. Quem mais conclui ao gol?

Com 87 chutes contra as metas adversárias, Roberto Firmino não só lidera o quesito entre os Brazucas, mas também é o terceiro jogador da liga que mais arriscou arremates na temporada. Richarlison é o segundo colocado, com 72 chutes. Logo depois, Gabriel Jesus fecha o pódio com 68.

Tackles, box-to-box ou vai e volta?

Richarlison é um dos destaques da temporada. O camisa 7 é atacante, mas sabe ajudar, e muito, a equipe na defesa. Assim, ele contabiliza 59 roubadas de bolas ou Tackles. Por fim, atrás dele vem o meia Fred, com 54, e o ponta Felipe Anderson, com 44.

https://www.instagram.com/p/B6GkCTPHXyl/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto destaque: Divulgação/Futebol Na Veia

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados