Você já conhece o “Ibrahimovic negro”?

Comparar jovens promessas do futebol com os grandes craques da bola é algo corriqueiro. Porém, apelidar adolescentes ou até mesmo crianças com o nome de tais atletas é algo arriscado e de certa forma cruel. Uma injusta e enorme pressão cai nos ombros dos pequenos, podendo comprometer uma promissora carreira.

Se olharmos para a Suécia, mais especificamente para o time AIK, podemos observar um centroavante de apenas 17 anos que já é comparado com um ídolo nacional. Alexander Isak, também conhecido como “Ibrahimovic negro”, chama a atenção por ser muito ágil e habilidoso, tendo 1,90m.

Em fevereiro, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com sua equipe, válido até 2018. Agora, em dezembro, Isak é cobiçado por clubes como Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Chelsea, PSG e Juventus. O jornal sueco Expressen afirmou que o AIK recusou uma proposta dos merengues no valor de 10,7 milhões de euros (R$39 milhões) pelo centroavante.

Ainda é muito cedo para dizer com precisão o futuro do “Ibrahimovic negro”. Isak sequer completou seu primeiro ano como atleta profissional. Mas, se a fama e a pressão precoce não abalarem a mente desta promessa, não seria nenhum delírio pensar em uma formidável carreira para Isak, e quem sabe repleta de troféus e glórias.

(Confira alguns lances do jovem Alexander Isak, o “Ibrahimovic negro”: https://www.youtube.com/watch?v=Y8YY9tELc1U)

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo