Voando no Real Madrid, Vinícius Júnior dobra seu valor de mercado

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior, é o atual camisa 28 do Real Madrid. Com apenas 18 anos de idade, o jogador já é um dos destaques do clube espanhol e um dos principais brasileiros atuando na Europa.

A joia brasileira, que chegou à Espanha em maio de 2017, precisou de pouco tempo para mostrar o bom futebol. Tendo chances e com boas atuações, Vinicius tomou conta da ponta esquerda dos Merengues e se tornou titular no elenco, ajudando a equipe no campeonato espanhol e em partidas importantes como contra o Ajax no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

As boas atuações do craque ex-Flamengo, o coroaram com a primeira convocação para defender a Seleção Brasileira, onde fará parceria com craques como, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. O mercado tem refletido essa fase do garoto dos Blancos, e segundo o site ‘Transfermarkt’ e o portal ‘Lance’,  o medalhão já duplicou o seu valor de mercado e passa a valer 70 milhões de euros (R$290 milhões). 

A quantia milionária que representa o atacante, faz com que ele seja o jogador mais valorizado entre os nascidos do ano 2000, além do quarto mais valioso do elenco do Madrid, apenas atrás de Varane, Asensio e Toni Kroos. Assim como o quarto jogador brasileiro mais caro do mundo, abaixo de Firmino, Philippe Coutinho e Neymar. Como se já não fosse muito, o craque do Madrid alcança o posto de 35º jogador mais caro do planeta.

Pouco a pouco o menino de São Gonçalo foi conquistando seu espaço no Real, com a disposição nos treinos e após a saída de Cristiano Ronaldo, Vinícius tem dado conta do recado e  tomou a frente do astro Gareth Bale. Isso sem falar que caiu nas graças do treinador Santiago Solari. Pelos galáticos, o jovem já soma 26 jogos, três gols marcados e 12 assistências, sendo o maior passador do clube na La Liga.

https://twitter.com/vini11Oficial/status/1098300742652301313?s=20

Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados