Porto (Foto: Reprodução/Twiter/B24)

Na última quarta-feira (15), foi oficializado o vencedor do Campeonato Português 19/20. Embora tenha jogado com o Estádio do Dragão vazio, a equipe do Porto venceu o Sporting por 2 x 0 e fez a festa. Mesmo que necessitasse apenas de um empate para conquistar o título, os Dragões foram destemidos e buscaram a vitória desde o começo. Com isso, os comandados de Sérgio Conceição coroaram a grande campanha após o retorno do futebol no país e conquistaram sua 29ª taça da Liga NOS.

1º TEMPO 

Com os dois times buscando a vitória, o começo de partida foi eletrizante. Logo aos 10′, já haviam dois gols anulados. Em primeiro lugar, aos 2′, o atacante esloveno Andraž Šporar estava em condição irregular e o auxiliar acertou na marcação, que invalidou o gol do Sporting. Em seguida, na chance do Porto, o colombiano Diaz dominou a bola no braço no início da jogada e também teve seu gol anulado corretamente.

Logo após, o líder continuou insistindo e teve duas chances. Primeiro com o brasileiro Otávio, que arriscou de fora da área e o desvio do uruguaio Coates salvou os Leões. Na cobrança de escanteio, novamente Diaz finalizou e o zagueiro Coates tirou em cima da linha, evitando o gol mais uma vez. Em resposta, o Sporting teve uma ótima oportunidade com Jovane Cabral, que desperdiçou dentro da área, livre, leve e solto, depois do escanteio.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1283507656313970688

2º TEMPO 

Depois de um começo um pouco mais democrático, os anfitriões precisaram de 18′ para soltar o grito de gol. Aos 17′, Vieira arriscou desequilibrado de longe e acertou o travessão. Mas, a felicidade do Portistas veio logo após. Na sequência do lance, depois do escanteio pela direita, o brasileiro Alex Telles cruzou na cabeça do capitão Danilo, que escorou para o fundo da rede. 1 x 0 para os Azuis.

Ademais, depois do primeiro gol, a partida virou “ataque contra defesa”, mas sem grandes chances reais para os visitantes, que não conseguiram estragar o voo dos Dragões. Já nos acréscimos, Otávio colocou o atacante Marega na cara do gol, que com muito “nervosismo”, encobriu o goleiro e sacramentou a vitória. 2 x 0 e a conquista da Liga NOS 19/20.

E AGORA? 

Na penúltima rodada do Campeonato Português 19/20, ambas as equipes jogam em casa. O líder e campeão Porto (com 79 pontos) enfrenta o Moreirense, novamente no Estádio do Dragão, na próxima segunda-feira (20). Já o Sporting (3ª posição, com 59 pontos), que ainda busca a confirmação da vaga para a UEFA Europa League 20/21, encara a equipe do Vitória de Setúbal, na próxima terça-feira (21), em Lisboa, no Estádio José Alvalade.

MELHORES MOMENTOS 

Foto Destaque: Reprodução/Twiter/B24

Paulo Sérgio Nunes
Carrego comigo a paixão pelo futebol passada pelo meu avô. Tenho 20 anos, curso Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, e sou apaixonado pelo Jornalismo Esportivo desde criança. Amante de todos os tipos de futebol, seja ele em torneios amadores ou na Copa do Mundo. Acredito que a magia do esporte está na paixão de quem o joga. Admirador da causa do futebol feminino no Brasil e no mundo. Contato no Instagram: @paulosnns

Artigos Relacionados