Um duelo de rubro-negros nordestinos vai movimentar esta quinta-feira (3), pela Série B do Brasileiro. Vitória e Sport se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 26ª rodada da competição. No primeiro turno, os pernambucanos venceram por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Posteriormente, em momentos distintos na temporada, o Vitória ocupa a zona de rebaixamento, enquanto o Sport está em terceiro e busca se aproximar do líder Bragantino. Felipe Fernandes de Lima (MG) apita o jogo, auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

VITÓRIA

Em péssima fase na temporada, o Vitória vem de quatro jogos sem vencer e está de volta à zona de rebaixamento, após a derrota para o líder Bragantino. Posteriormente, no retorno a Salvador, o elenco foi recepcionado no aeroporto por torcedores que fizeram um protesto cobrando resultados da equipe. Geninho vai promover uma mudança na equipe: Baraka sofreu lesão grau 1 na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Assim, Léo Gomes será o titular em seu lugar. Por outro lado, Geninho tem o retorno de Everton Sena, recuperado de lesão.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1179512545813639170

 SPORT

Enquanto no adversário o clima é tenso, no Leão da Ilha as coisas estão diferentes. São duas vitórias seguidas, sobre os paranaenses Londrina e Operário. O Sport tem a chance ainda de ultrapassar o Atlético-GO, que tropeçou na rodada. O zagueiro Eder virou titular na partida passada, mas foi expulso, e será substituído por Adryelson. O outro zagueiro, Rafael Thyere, é dúvida por conta de dores nas costas e caso não entre em campo o escolhido para entrar no time titular será Cleberson. O restante da equipe será o mesmo da vitória contra o Operário-PR.

RETROSPECTO

Esse será o 44º encontro entre as equipes. No retrospecto do confronto, o Vitória leva a melhor com 17 vitórias, enquanto o Sport saiu vencedor em 14. Outras 12 partidas terminaram empatadas. Foram 50 gols marcados pelos baianos e 49 pelos pernambucanos. Entretanto, no primeiro turno, o Leão da Ilha venceu por 3×1 em casa, na Ilha do Retiro.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1179721085631287296

APOSTA INDICADA

Em locais distintos na tabela de classificação, Sport e Vitória querem vencer para continuarem em busca de seus objetivos. Entretanto, o Vitória está há quatro rodadas sem vencer, sofrendo pressão da torcida. Por outro lado, o Sport está há duas rodadas somando 3 pontos. O duelo promete ser bem disputado e terminar empatado, segundo aposta na Rivalo.

Odds1 (2.90) | x (3.00) | 2 (2.45)

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados