Com gol de pênalti de Thiago Galhardo, Internacional vence o Vitória, no Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil de 2021

Nesta quinta-feira (3), Vitória e Internacional se enfrentaram em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Sendo assim, mais criativo dentro de campo, o Colorado venceu o duelo por 1 x 0, com gol de Thiago Garlhado, aos 28 minutos do 2º tempo, no estádio Manoel Barradas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VITÓRIA X INTERNACIONAL

1º TEMPO: VITÓRIA SIMULA PRESSÃO E INTER BUSCA ESPAÇOS

Antes de mais nada, na primeira etapa entre as equipes, prevaleceu, sobretudo, a cautela nos momentos da criação de jogadas ofensivas. Acima de tudo, o Leão, atuando dentro de casa, procurou investir na marcação sob pressão. Com o time adiantado, na tentativa de forçar o erro do Colorado, o Vitória apostou na juventude de David e Samuel. Contudo, apesar da estratégia imposta pelo técnico Rodrigo Chagas, a equipe rubro-negra criou poucas chances de perigo.

Sendo assim, somente aos 34 minutos, Guilherme Santos, até então, apagado no jogo, aproveitou a bobeada da zaga do time gaúcho. O camisa 11 cortou para o meio e finalizou de canhota, obrigando Daniel a voar para evitar o gol. Por outro lado, após o susto, o Internacional reagiu de imediato. Com mais de 50% de posse de bola, o Colorado agrediu, de fato, apenas uma vez. Taison livre tocou para Patrick, que deixou Edenilson em uma ótima oportunidade de marcar. Contudo, o meia isolou, desperdiçando a melhor chance.

2º TEMPO: GALHARDO MARCA E LEÃO PECA COM SUBSTITUIÇÕES

O retorno ao gramado para o segundo tempo ganhou uma configuração similar ao final da primeira etapa. No entanto, o Internacional intensificou os ataques e aproveitou melhor os espaços cedidos pelo Vitória. Logo aos 5′, Caio Vidal desperdiçou uma chance clara de gol, quando ficou cara a cara com Ronaldo, mas viu o goleiro rubro-negro fechar o gol.

Mediante a intensidade imposta no campo rival, o Colorado logo abriu o placar. Aos 28 minutos, em cruzamento feito por Moisés, Thiago Galhardo protegeu a bola e, no momento da finalização, foi puxado por Wallace. Pênalti. Na cobrança, o camisa 17 converteu e tirou o 0 a 0 do placar. Do contrário, na tentativa de modificar o patamar do jogo, Rodrigo Chagas efetuou algumas alterações. Todavia, de nada serviu. Afinal, pouco tempo depois, Taison contou com o desvio de Wallace e acertou a trave.

Por fim, o último lance incisivo da partida aconteceu com Roberto. O lateral-esquerdo tentou vencer Lucas Ribeiro na corrida, mas o zagueiro, cria da base rubro-negra, se chocou com o jogador. Apesar disso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Fim de partida no estádio Barradão.

VITÓRIA X INTERNACIONAL – E AGORA?

Com o resultado, o Internacional largou na frente na 3ª fase da Copa do Brasil de 2021. Do mesmo modo, fica a um empate de carimbar a classificação às oitavas de final. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Agora, com a chave virada para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Colorado visita o Fortaleza neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no estádio Castelão, em partida válida pela 2ª rodada. Já o Vitória recebe o Náutico na próxima segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Série B, no estádio Manoel Barradas.

Foto destaque: Divulgação/Internacional/Ricardo Duarte

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Deixe uma resposta