Vitória x Fluminense – A busca pela reabilitação

- Com mudanças nos times titulares, baianos e cariocas se enfrentam no Barradão
Em busca de reabilitação, Vitória encara o Fluminense

Sob a desconfiança da torcida, o Vitória vai em busca do seu primeiro triunfo na competição. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos do ano e com atuações abaixo do esperado, o time de Vágner Mancini tenta a reabilitação neste domingo, 6, às 16h, contra o Fluminense, no Barradão, pela quarta rodada do Brasileirão.

Ao todo, são 29 jogos disputados na temporada pelo Rubro-Negro, foram 16 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Na primeira rodada do Brasileirão, o Vitória encarou o Flamengo dentro de casa e empatou por 2 a 2. Fora de casa, jogando no estádio do Independência contra Atlético-MG e América, foram duas derrotas pelo placar de 2 a 1. Somando apenas um ponto e ocupando a 17ª colocação.

Já o tricolor carioca estreou na competição com derrota para o Corinthians. Na rodada seguinte, na superação, por ter um homem a menos desde os 15 minutos iniciais, venceu o Cruzeiro em jogo muito disputado. Na última partida, o Flu empatou dentro de casa contra o São Paulo, somou quatro pontos e está em 11ª na tabela.

VITÓRIA

Na manhã do sábado,5, o Vitória encerrou a preparação para a partida. Após o aquecimento, o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento tático e ensaiou jogadas de bolas paradas tanto ofensivas, quanto defensivas.

Para o jogo deste domingo, o Leão da Barra contará com o retorno dos atacantes André Lima e Luan, recuperados de lesões, além da presença do zagueiro recém-contratado, Aderllan. No entanto, o time terá várias ausências dadas como certas, uma delas é a do goleiro Fernando Miguel que está de saída para o Vasco. José Welison e Willian Farias, ambos com dores musculares, serão poupados. O atacante Jonatas Belusso, com uma fratura na fíbula, está vetado. Já o atacante Lucas Fernandes, por força do contrato de empréstimo, não pode enfrentar o clube de origem.  O lateral Juninho, o volante Rodrigo Andrade e o meia Nickson se recuperam de contusões e seguem fora do time.
Com tantos desfalques, o Rubro-Negro baiano aposta na semana livre no calendário contra a semana cheia do Flu, que irá poupar alguns jogadores, para buscar sua primeira vitória na competição.

FLUMINENSE

O Fluminense terá uma semana desgastante. Contando com um elenco enxuto e preocupado com o desgaste de seus jogadores, o técnico Abel Braga poderá fazer mudanças na equipe titular. Em entrevista coletiva, Abel informou que alguns jogadores devem ser poupados para o jogo deste domingo contra o Vitória.
No entanto, a volta do jogador Gilberto é dada como certa. Após cumprir suspensão pela expulsão diante do Cruzeiro, ele reassume a titularidade na lateral-direito, que foi ocupada por Léo contra o São Paulo.
Após o jogo em Salvador, o time viaja para a Bolívia onde irá enfrentar o Nacional Potosí pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

RETROSPECTO

Na história dos confrontos, foram 37 jogos disputados, sendo 15 triunfos do Flu, nove do Vitória e 13 empates. Mas, a estatística recente é equilibrada. Dos últimos sete confrontos entre as equipes, o Leão venceu três, perdeu três e empatou um. O último encontro entre Vitória e Fluminense foi pela 23ª rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 06/05/2018 – 16h
Arbitragem: O trio de arbitragem será comandado por Rodrigo D'alonso Ferreira. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos, todos do quadro de arbitragem de Santa Catarina.

VITÓRIA:  Caíque, Jeferson, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Felipe Soutto, Uillian Correia, Yago e Rhayner (Walysson); Neilton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini)

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Frazan, Luan Peres; Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard, Marlon; Marcos Junior e Pedro. Técnico: Abel Braga

Thiago Figueiredo

Sobre Thiago Figueiredo

Thiago Figueiredo já escreveu 14 posts nesse site..

Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Figueiredo
Thiago Figueiredo
Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

    Artigos Relacionados

    Topo