Vitória vence fora de casa e segue na cola do G5

- Vitória fora de casa contra o Portimonense da continuidade a boa fase da equipe
Vitória de Guimarães vence fora de casa e cola no G5 da Liga NOS. (Foto destaque: Reprodução/ Twitter Vitória de Guimarães.)

O Vitória de Guimarães foi a Portimão neste sábado (4) e conquistou uma importante vitória para seguir na cola do G5 da Liga NOS. O Portimonense perdeu a sua invecibilidade após o retorno da Liga e, de quebra, também desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. Assim, Bruno Duarte marcou o único gol do jogo.

1º TEMPO

Os donos da casa tiveram a primeira chance clara de gol do jogo. Aylton Boa Morte aproveitou falha da zaga e chutou em cima do goleiro. Posteriormente, Ouattara recebeu belo lançamento e quase abriu o placar para o Vitória, porém, parou em grande defesa de Gonda.

Minutos depois, Lucas Fernandes quase marcou um golaço para o Portimonense. Nesse ínterim, o brasileiro finalizou de fora da área e acertou a trave esquerda de Douglas. Ainda na primeira etapa, Lucas cobrou falta perigosa em direção ao gol e obrigou Douglas a fazer grande defesa.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Portimonense quase marcando. Júnior Tavares recebeu na entrada da área e finalizou forte de canhota, porém a bola passou rente ao travessão adversário. Posteriormente, o Vitória aproveitou uma das poucas chances que teve no jogo e abriu o placar. Bruno Duarte aproveitou o bom cruzamento de Sacko e cabeceou no canto direito de Gonda. A partir daí, os visitantes se fecharam na defesa e administraram o resultado.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1279508513207848961

E AGORA?

Com a vitória, o Vitória de Guimarães tornou ainda mais real o sonho de disputar a Europa League na próxima temporada. A equipe chegou aos 46 pontos e segue muito próximo do G5 da Liga NOS. Na próxima rodada irão receber o Gil Vicente. O Portimonense por sua vez, acabou com a sequência de jogos sem derrotas após a paralisação da competição. Assim, se mantiveram na zona de rebaixamento com 27 pontos, ficando há três do primeiro time fora dela. O próximo compromisso da equipe será contra o Rio Ave, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Vitória de Guimarães

Matheus Gândara

Sobre Matheus Gândara

Matheus Gândara já escreveu 108 posts nesse site..

Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

    Artigos Relacionados

    Topo