Vitória vence Famalicão e segue caça aos líderes

Neste domingo (24), o Vitória de Guimarães voltou do Estádio Municipal de Famalicão com três pontos na bagagem. Desse modo, enfrentando o Famalicão, os Conquistadores venceram pelo placar mínimo em partida válida pela 15ª rodada da Liga NOS. Em suma, o gol foi anotado pelo meia André Almeida. Ademais, vale destacar a atuação do arqueiro vitoriano, Bruno Varela.

1º TEMPO

Logo aos 10′, o meia-atacante Ricardo Quaresma fez linda jogada pela direita de ataque do Vitória. Entretanto, o cruzamento foi interceptado pelo goleiro brasileiro Vaná. Porém, na sequência, um golaço dos visitantes. Em suma, após levantamento do atacante inglês Marcus Edwards, o centroavante colombiano Óscar Estupiñán ajeitou de peito e o meia André Almeida chegou fuzilando, sem chances para Vaná.

Em contrapartida, o guarda-redes da seleção lusitana, Bruno Varela, só sujou as luvas aos 26′, após chute do meia búlgaro Bozhidar Kraev. Aos 30′, Kraev novamente. Entretanto, dessa vez o camisa 10 cabeceou por cima do gol. Assim, os anfitriões permaneciam no ataque. Contudo, Varela continuava se sobressaindo.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Vitória começou melhor. Desse modo, aos 61′, Estupiñán recebeu dentro da área e chutou de esquerda. Entretanto, Vaná fez boa defesa e salvou o Famalicão de sofrer o segundo gol. Em seguida, cobrando escanteio, o perigo veio pelo alto. Porém, o desvio de cabeça raspou a trave do goleiro brazuca. A resposta veio aos 71′. Contudo, mesmo estando sozinho, o centroavante Alexandre Guedes cabeceou fraco e Varela defendeu sem grandes problemas.

Aos 77′, o Vitória teve a chance de matar o jogo nos pés de seu camisa 10. Entretanto, após ótima troca de passes, Quaresma preferiu bater de três dedos e não finalizou bem, facilitando para Vaná. Aos 81′, Bruno Varela colocou seu nome de vez na partida. O lateral-direito brasileiro Patrick soltou a bomba em falta de longe, e o goleirou voou para salvar sua equipe.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1353464903479283712?s=20

E AGORA?

Com a vitória, os Conquistadores chegaram aos 26 pontos e ocupam a 6ª colocação. Só para ilustrar, são 10 pontos de distância para o líder Sporting. Dando continuidade à Primeira Liga, a equipe de João Henriques volta a campo no próximo domingo (31). Desse modo, recebe a visita do Marítimo, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Afonso Henriques. Em contrapartida, com a derrota em casa, o Famalicão ocupa apenas a 15ª colocação com 14 pontos. Com isso, somente dois pontos o separa da zona de rebaixamento. Entretanto, os Famalicenses estão a um ponto do Gil Vicente, equipe que hoje disputaria os playoffs para permanecer na elite do futebol lusitano. Ademais, visitam o Nacional, no sábado (30), às 12h30, no Estádio da Madeira.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Vitória SC / Twitter

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados