Vitória maiúscula na estreia

Com grande atuação de todo o time, o Flamengo bateu o San Lorenzo, no Maracanã lotado por 60.899 pessoas, por 4 a 0, e tirou todo o peso da estreia. Assim, o time da Gávea terminou a primeira rodada na liderança do grupo 4, confirmando seu favoritismo no grupo.

Já embalado e com a confiança em alta, o Rubro-Negro do Rio deu um grande passo à classificação às oitavas batendo um concorrente direito à vaga.

O JOGO

Com o Maracanã lotado, o Flamengo não fez feio. Começou o jogo impondo respeito ao San Lorenzo, que fazia seu primeiro jogo oficial neste ano devido à paralisação do campeonato argentino. O Rubro-Negro foi para cima do time do Papa e logo no terceiro minuto de jogo Diego sofreu falta perto da área, Guerrero bateu e ficou na barreira. Aos 8′ o San ensaiou um ataque, barrado pelo soco na bola de Muralha. Logo em seguida Paolo recebe a pelota, que foi chutada para cima do travessão pelo peruano. O Fla dominava o jogo.

Aos 13 minutos, Everton recebe passe de Willian Arão e chuta a bola na trave, perdendo uma bela chance de abrir o placar. Depois disso o Flamengo não criou outra oportunidade clara de gol no primeiro tempo. A baixa na partida foi a saída de Mamcuello, aos 30 minutos, devido à um choque com Notas, do San Lorenzo.

O tive de Zé Ricardo tinha a posse de bola, porém não conseguia penetrar na zaga argentina porque faltava o “último passe”.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou à todo vapor para os flamenguista. Logo aos 3 minutos Everton sofre falta de Angeleri, na entrada da área: Diego pega a bola, bate e… Gol, à moda Zico, bola encobrindo a barreira e morrendo no canto direito do goleiro Torrico.

Flamengo seguiu pressionando e aos 16′, com Trauco recebendo de Diego, ampliou a vitória para 2 a 0, em um “tijolo” mandado de fora da área pelo peruano.

Com o clima a favor tudo dava certo. Aos 24 minutos, depois da cobrança de escanteio, Berrío desviou para Rômulo completar, de cabeça, para o gol, e marcar seu primeiro tento pelo Mengo: 3 a 0.

Não parou por aí. Aos 39′, Gabriel foi derrubado dentro da área: pênalti. Guerrero chamou a responsabilidade, bateu e… Defesa fácil de Torrico, pois o peruano bateu mal no canto direito baixo do goleiro, mas a nação perdoou e começou a gritar seu nome.

Logo em seguida, já aos 43, Gabriel recebe a bola e chuta sem chances para o goleiro argentino: 4 a 0, fechando o placar na estreia perfeita do Flamengo.

Não foi só uma vitória. Foi uma vitória maiúscula sob o grande adversário do grupo. Com isso o Rubro-Negro assumiu a liderança da chave 4, com três pontos, seguido por Atlético-PR e Universidad Católica, ambos com um ponto, já a equipe portenha terminou a primeira rodada na última colocação, sem nenhum ponto.

O próximo adversário do Flamengo será a Universidad Católica, dia 15, no Chile, às 21h45 (horário de Brasília). O Atlético-PR será o próximo adversário do San Lorenzo, também dia 15, às 19h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 SAN LORENZO ??

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)

Cartões Amarelos: Mancuello, Trauco (Flamengo); Angeleri, Montoya, Mussis (San Lorenzo)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo), Willian Arão, Diego, Mancuello (Berrio) e Everton (Gabriel); Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

SAN LORENZO: Torrico, Paulo Díaz, Angeleri, Coloccini e Montoya (Corujo); Mussis, Néstor Ortigoza, Cerutti (Merlini) e Belluschi; Blandi (Bergessio) e Botta

Técnico: Diego Aguirre

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo